quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bewarket-Turn the Web and Be the Market


Por iniciativa de um grupo de amigos surgiu em finais de 2010 o Bewarket, uma nova aplicação para o Facebook.
Segundo os seus criadores o Bewarket é como um OLX ou Ebay do Facebook, onde os utilizadores registados podem comprar ou vender artigos em 2ª mão.
Têm neste momento 15.000 utilizadores registados e o seu objectivo é fazer crescer este número, assim como aumentarem as suas receitas, que neste momento ainda são muito reduzidas.
A Bewarket esteve recentemente nos EUA à procura de novos investidores e se tudo correr conforme esperado pensam transferir-se para São Francisco, com o objectivo de “chegar a um milhão de utilizadores registados em ano em meio”.

 Julgo que esta é, sem dúvida, uma grande ideia e um grande projeto. Não sei se já o conheciam, mas como é de uns amigos achei por bem partilhar e assim ajudar na sua divulgação.

Neste momento falta-lhes apenas utilizadores, um grande número deles, o que normalmente é conseguido, através de publicidade, passa-palavra, etc. Infelizmente não possuem ainda grande capacidade financeira para investirem no marketing e em publicidade, por isso deixo aqui o desafio: que podem eles fazer para melhorar a sua visibilidade? O que podem fazer de diferente e inovador para fazerem chegar a sua marca mais longe?

Deixo-vos abaixo a página de FB da aplicação, o site e ainda uma notícia que saiu recentemente na Exame Informática.



Página Facebook:
https://www.facebook.com/bewarket?ref=ts&fref=ts

Site:
http://www.bewarket.com/

Notícia:
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2013/01/17/bewarket-negocios-entre-amigos

1 comentário:

  1. Tive a oportunidade de ver este projeto nascer e o fundador Marco Barbosa é sem dúvida um empreendedor com muita qualidade e que dá tudo por este projeto.
    Para melhorar a sua visibilidade é necessário, na minha opinião, terem um plano de comunicação/Marketing que penso que ainda lhes falta.
    Precisam ser rigorosos com o a gestão das redes sociais, de modo a que as suas publicações se tornem cada vez mais virais, e consequentemente a aplicação(Bewarket) seja divulgada.
    A nível geográfico, como eles estão em Braga, não têm muito financiamento e não são conhecidos, penso que deveriam adotar uma estratégia de reconhecimento gradual, ou seja, começar por Braga, passar para o Norte de Portugal, depois Nacional... Caso contrário, ou investem muito dinheiro ou nunca serão conhecidos.
    Tendo em conta os poucos recursos, neste momento deveriam recrutar estagiários universitários para estágios extra-curriculares e ter uma presença ativa em todos os eventos possiveis, de modo a aumentar a sua rede de contatos.
    E nunca parar de tentar encontrar um investidor, que é o que ele tem vindo a fazer...

    ResponderEliminar