Por iniciativa de um grupo de amigos surgiu em finais de
2010 o Bewarket, uma nova aplicação para o Facebook.
Segundo os seus criadores o Bewarket é como um OLX ou Ebay
do Facebook, onde os utilizadores registados podem comprar ou vender artigos em
2ª mão.
Têm neste momento 15.000 utilizadores registados e o seu
objectivo é fazer crescer este número, assim como aumentarem as suas receitas,
que neste momento ainda são muito reduzidas.
A Bewarket esteve recentemente nos EUA à procura de novos
investidores e se tudo correr conforme esperado pensam transferir-se para São
Francisco, com o objectivo de “chegar a um milhão de utilizadores registados em
ano em meio”.
Julgo que esta é, sem dúvida, uma
grande ideia e um grande projeto. Não sei se já o conheciam, mas como é de uns
amigos achei por bem partilhar e assim ajudar na sua divulgação.
Neste momento falta-lhes apenas
utilizadores, um grande número deles, o que normalmente é conseguido, através
de publicidade, passa-palavra, etc. Infelizmente não possuem ainda grande
capacidade financeira para investirem no marketing e em publicidade, por isso
deixo aqui o desafio: que podem eles fazer para melhorar a sua visibilidade? O
que podem fazer de diferente e inovador para fazerem chegar a sua marca mais
longe?
Deixo-vos abaixo a página de FB da
aplicação, o site e ainda uma notícia que saiu recentemente na Exame
Informática.
Página Facebook:
https://www.facebook.com/bewarket?ref=ts&fref=ts
Site:
http://www.bewarket.com/
Notícia:
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2013/01/17/bewarket-negocios-entre-amigos
Tive a oportunidade de ver este projeto nascer e o fundador Marco Barbosa é sem dúvida um empreendedor com muita qualidade e que dá tudo por este projeto.
ResponderEliminarPara melhorar a sua visibilidade é necessário, na minha opinião, terem um plano de comunicação/Marketing que penso que ainda lhes falta.
Precisam ser rigorosos com o a gestão das redes sociais, de modo a que as suas publicações se tornem cada vez mais virais, e consequentemente a aplicação(Bewarket) seja divulgada.
A nível geográfico, como eles estão em Braga, não têm muito financiamento e não são conhecidos, penso que deveriam adotar uma estratégia de reconhecimento gradual, ou seja, começar por Braga, passar para o Norte de Portugal, depois Nacional... Caso contrário, ou investem muito dinheiro ou nunca serão conhecidos.
Tendo em conta os poucos recursos, neste momento deveriam recrutar estagiários universitários para estágios extra-curriculares e ter uma presença ativa em todos os eventos possiveis, de modo a aumentar a sua rede de contatos.
E nunca parar de tentar encontrar um investidor, que é o que ele tem vindo a fazer...