No seguimento do meu comentário na publicação do anúncio da Coca-Cola Vs. Pepsi, eis um excelente anúncio que transmite a mensagem que a Durex quer passar, sem ter de referir nomes de concorrentes. Excelente!
Acho que é mesmo uma das características fundamentais a um marketeer, estar atento a tudo e aproveitar da melhor forma as oportunidades que nos surgem. Claro que a criatividade é também fundamental e neste caso a Durex fez mesmo um excelente trabalho!
Como temos vindo a discutir, a publicidade tradicional é um meio de comunicação que funciona cada vez menos. Por isso surgem alternativas como o marketing viral, o marketing tribal e o marketing de guerrilha. Este último refere-se a acções de comunicação que quebram a rotina do dia-a-dia com algo surpreendente na esperança de gerar passa-palavra (já que a atenção é um bem escasso e os consumidores anseiam por novidades surpreendentes!). O marketing de guerrilha pode ajudar as marcas a criarem uma experiência capaz de gerar atenção, envolver as pessoas e entretê-las. Os consumidores podem (ou não, como neste caso) participar directamente nas acções, que muitas vezes envolvem reduzido orçamento mas sempre muita criatividade! A conhecida campanha de marketing de guerrilha do canal TNT na Bélgica "Push to Add Drama" venceu o Leão de Ouro em Cannes em 2012. Aqui a versão holandesa em 2013: http://www.youtube.com/watch?v=ZIkPeZKP-d4&feature=player_embedded#at=14
No seguimento do meu comentário na publicação do anúncio da Coca-Cola Vs. Pepsi, eis um excelente anúncio que transmite a mensagem que a Durex quer passar, sem ter de referir nomes de concorrentes. Excelente!
ResponderEliminarAcho que é mesmo uma das características fundamentais a um marketeer, estar atento a tudo e aproveitar da melhor forma as oportunidades que nos surgem. Claro que a criatividade é também fundamental e neste caso a Durex fez mesmo um excelente trabalho!
ResponderEliminarComo temos vindo a discutir, a publicidade tradicional é um meio de comunicação que funciona cada vez menos. Por isso surgem alternativas como o marketing viral, o marketing tribal e o marketing de guerrilha.
ResponderEliminarEste último refere-se a acções de comunicação que quebram a rotina do dia-a-dia com algo surpreendente na esperança de gerar passa-palavra (já que a atenção é um bem escasso e os consumidores anseiam por novidades surpreendentes!). O marketing de guerrilha pode ajudar as marcas a criarem uma experiência capaz de gerar atenção, envolver as pessoas e entretê-las. Os consumidores podem (ou não, como neste caso) participar directamente nas acções, que muitas vezes envolvem reduzido orçamento mas sempre muita criatividade!
A conhecida campanha de marketing de guerrilha do canal TNT na Bélgica "Push to Add Drama" venceu o Leão de Ouro em Cannes em 2012. Aqui a versão holandesa em 2013: http://www.youtube.com/watch?v=ZIkPeZKP-d4&feature=player_embedded#at=14