terça-feira, 19 de março de 2013

Marketing de Guerrilha


Porque um bom marketeer aproveita todas as oportunidades....
Aqui fica um bom exemplo de marketing de guerrilha!

Feliz Dia do Pai :)

3 comentários:

  1. No seguimento do meu comentário na publicação do anúncio da Coca-Cola Vs. Pepsi, eis um excelente anúncio que transmite a mensagem que a Durex quer passar, sem ter de referir nomes de concorrentes. Excelente!

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  2. Acho que é mesmo uma das características fundamentais a um marketeer, estar atento a tudo e aproveitar da melhor forma as oportunidades que nos surgem. Claro que a criatividade é também fundamental e neste caso a Durex fez mesmo um excelente trabalho!

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  3. Como temos vindo a discutir, a publicidade tradicional é um meio de comunicação que funciona cada vez menos. Por isso surgem alternativas como o marketing viral, o marketing tribal e o marketing de guerrilha.
    Este último refere-se a acções de comunicação que quebram a rotina do dia-a-dia com algo surpreendente na esperança de gerar passa-palavra (já que a atenção é um bem escasso e os consumidores anseiam por novidades surpreendentes!). O marketing de guerrilha pode ajudar as marcas a criarem uma experiência capaz de gerar atenção, envolver as pessoas e entretê-las. Os consumidores podem (ou não, como neste caso) participar directamente nas acções, que muitas vezes envolvem reduzido orçamento mas sempre muita criatividade!
    A conhecida campanha de marketing de guerrilha do canal TNT na Bélgica "Push to Add Drama" venceu o Leão de Ouro em Cannes em 2012. Aqui a versão holandesa em 2013: http://www.youtube.com/watch?v=ZIkPeZKP-d4&feature=player_embedded#at=14

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