Carlsberg - Campanha "Puts Friends To The Test"
A Carlsberg neste anúncio utiliza consumidores "reais" para testarem os seus amigos. Este anúncio criou um envolvimento tal, que já está a ser partilhada de uma forma viral nas redes sociais.
Mas não é a primeira vez que a conhecida marca de cervejas utiliza estas "partidas" para se tornar o assunto do dia. Agora resta saber se este anúncio vai ter o sucesso que foi alcançado com a partida que pregou em 2011 aos seus consumidores, num cinema em Bruxelas e que já conta com 12 396 595 visualizações no youtube.
Outro especialista em Marketing Viral é a Coca-Cola. Muitos são os exemplos que poderia escolher desta marca. Deixo aqui um que me parece genial.
Este video conta com 9 922 725 visualizações. De certeza que agora que vos mostrei vai ganhar mais algumas visualizações.
E já agora se gostaram dos videos partilhem, porque não existe marketing viral sem as nossas partidas. E o que seriamos nós sem o Marketing?
Espectacular! Por acaso já conhecia estes vídeos e mais uma vez a criatividade é a base de tudo. Por vezes uma boa ideia é aquela mais simples e estes vídeos são prova disso. Ideias simples, de coisas que nunca nos passariam pela cabeça (pelo menos não a mim) e que envolvem o consumidor de tal maneira que toda a gente quer ver,comentar e partilhar. A Carlsberg e a Coca-cola são sem dúvida top no que concerne o marketing viral!
ResponderEliminarEstes são sem dúvida anúncios criativos e de peculiar espectacularidade! São sem dúvida, apreciados, "apetecíveis" e virais nas redes sociais. A vulnerabilidade das pessoas envolvidas torna-as mais expostas, pelo que, as marcas devem restringir e/ou minimizar as acções, que causem eventuais efeitos emocionais aos envolvidos.
ResponderEliminar