Veja o que se passa na cozinha onde a pizza que encomendou está a ser confeccionada
A marca americana Domino's Pizza tem agora à disposição um novo
sistema online, através do qual o cliente, para além de poder escolher os
ingredientes, pode também ver a pizza que encomendou a ser confeccionada, em
tempo real.
O sistema consiste na instalação de uma série de
câmaras em pontos estratégicos do ponto de venda/local de confecção das pizzas
e a transmissão destas imagens no site da marca.
Desta forma, a empresa consegue fortalecer a confiança do
cliente na marca, aumentando a sua credibilidade e transparência. A marca
Domino’s Pizza está a utilizar uma ferramenta simples e relativamente barata (recorrendo
às novas tecnologias e em particular, à internet) de publicitar os seus
produtos e apresentar-se como uma empresa inovadora, que não tem nada a
esconder.
De destacar também, que no caso de produtos alimentares como
este, a questão da segurança e higiene na cozinha é importante e cada vez mais
tida em conta pelos clientes. Esta marca conseguiu um método, talvez mais
eficaz do que qualquer certificado, de provar ao cliente que tem os cuidados
necessários na confecção dos produtos.
Como se devem lembrar, abordámos nas aulas o caso da Domino's Pizza a propósito de um vídeo que circulou pela Internet feito por dois funcionários que se filmaram a cometer uma série de atos repugnantes com a comida que seria servida aos clientes e que obrigou o Presidente da Domino’s a prestar a seguinte declaração pública:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=dem6eA7-A2I&list=RD02OhBmWxQpedI
Sabendo isto, é difícil não associar este novo sistema que permite que o cliente veja a sua comida a ser confecionada em tempo real com as sucessivas iniciativas feitas pela Domino’s Pizza para superar esse golpe na sua reputação. A verdade é que esse acontecimento já tem quatro anos e parece que a Domino’s ainda está a «lamber as feridas».
Não tinha conhecimento desse vídeo mas sendo assim, esta nova funcionalidade faz todo o sentido. Não querendo tirar mérito a quem teve a ideia de introduzir esta funcionalidade na marca, mas possivelmente esta iniciativa teve origem no que se passou. Obrigada e concordo: mais do que uma boa ideia para criar proximidade com o cliente, há aqui uma tentativa de limpar a imagem.
ResponderEliminar