Acredito que todos se recordem do mega spot publicitário “All together now” lançado aquando da
apresentação da nova assinatura “O que nos liga é Optimus” em 2011. Muitos
adoraram este spot, talvez pela dinâmica
do mesmo ou até devido à lendária música dos The Beatles, outros nem tanto.
Mas a questão que eu coloco é: na era da internet, onde
diariamente vê-mos por opção vídeos de spots
publicitários de outros países, não foi muito arriscado por parte da Optimus
lançar este spot em muito semelhante ao
brilhante e original spot
publicitário da Budweiser lançado em 2009?
Eu prefiro o da Budweiser, e vocês?
Eu prefiro o da Optimus :)
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO director de Marketing da Optimus foi confrontado com esse facto:
ResponderEliminarA campanha mereceu críticas por se inspirar demasiado noutros anúncios. Isso surpreende-o?
Ao que ele respondeu:
Um bocadinho. Conhecíamos a campanha da Budweiser, como outras com a música All Together Now. Se virem os filmes lado a lado, sem a música, são muito diferentes. As redes sociais potenciam muito este tipo de polémicas, mas estou satisfeito com o resultado final. Foi feito um post com os filmes lado a lado e a visualização não teve muita expressão.
Aqui deixo os vídeos lado a lado para verem melhor:
http://www.dinheirovivo.pt/Graficos/Detalhe/CIECO019394.html
Pessoalmente, eu não acho que sejam exactamente iguais, no entanto, quando aparecem pessoas de bicicleta num, aparecem também no outro, igual para os tambores e os miúdos a saltar à corda...
Poderá ter havido uma inspiração mas não acho que sejam totalmente iguais.
Quanto à minha preferência entre um e outro, ganha o da Optimus!
Eu prefiro o da Optimus.
ResponderEliminarNão me parecem assim tão semelhantes. Se formos a ver bem, só a música é igual... Eles aplicam a letra a alguns takes só isso. Quer uma marca como a outra fazem isso, por isso não me choca nada. Mas o spot da optimus é muito mais empolgante que o da outra marca, na minha opinião.
Concordo com a Marta. As semelhanças ficam-se pela música.
ResponderEliminarO anúncio da Optimus consegue ser muito mais envolvente, apelando também às emoções do consumidor