Para além de novidades que incluem parcerias com a NFL (National Football League) e com Steven Spielberg para a produção de uma série de TV Halo, as notícias têm dado particular ênfase a uma melhoria da tecnologia associada à câmara Kinect que permitirá uma melhor e maior interação com os usuários. No pedido de patente da nova Xbox One, a Microsoft apresentou um sistema para acompanhar o comportamento dos telespectadores através da câmara Kinect, a fim de oferecer recompensas aos usuários que vejam anúncios durante um programa de TV ou filme.
Se as experiências tradicionais de visualização de filmes e programas de televisão contavam com um espectador passivo, a Xbox One pretende que o espectador se envolva e se torne mais interativo. Os dispositivos de gravação digital permitem que os espectadores «saltem» os anúncios, fazendo com que os anunciantes não consigam chegar aos consumidores. Agora, com a Xbox One, a proposta é para que os anunciantes e produtores de conteúdos de vídeo sejam capazes de definir metas de visualização, a partir das quais se acionam recompensas (que tanto podem ser virtuais como físicas) para os espectadores.
Fonte: Marketing Magazine, UK
Sem comentários:
Enviar um comentário