sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Smart SMS - um novo canal de comunicação

Chegou um novo canal de comunicação: a Smart SMS!
Criada por uma empresa portuguesa, a E-goi, este novo serviço permite a gestão das campanhas web por telemóvel, mas também por email ou nas redes sociais.

Aqui fica o vídeo promocional:


Podemos constatar que um SMS é simples, de reação rápida e de fácil leitura mas limitado a texto, de contexto curto e sem iteração ... contudo, sabemos que a maioria dos telemóveis já são smatphones e que cada vez mais o acesso à internet é feito a partir destes aparelhos móveis. Assim, a Smart SMS vem aproveitar este facto e criar uma nova forma de iteração, no sentido em que permite saber se "a mensagem foi ou não entregue, quem a leu, quem clica, quem responde e quem descarrega o conteúdo".
Através de uma mensagem com imagem e informações de promoções,por um lado o cliente pode aceder ao produto e vouchers promocionais e, por outro,  a empresa pode também enviar um questionário para completar o perfil do seu cliente e saber as suas preferências.

O exemplo dado pela marketeer é o de uma perfumaria que quer fazer um desconto num determinado perfume." Com o SMS normal só poderia enviar texto. Mas com o Smart SMS o consumidor poderá ver a imagem do próprio produto ou até mesmo o QRCode ou código de barras para validar imediatamente o desconto na loja. O mesmo cliente poderá compartilhar o seu Smart SMS nas redes sociais tornando o desconto viral e aumentando exponencialmente o brand awareness e o potencial de venda do produto."

A Smart SMS poderá ser uma alternativa ao marketing por email pois através deste a empresa corre o risco de o consumidor não ler ou não consultar o email regularmente ou até ir para a caixa de spam.


Noticia em: http://marketeer.pt/2014/02/26/smart-sms-ja-e-uma-realidade/

1 comentário:

  1. Acho uma bom funcionalidade mas falando como consumidora, não vejo um sucesso enorme para esta solução. Quando recebo uma SMS a dizer vodafone, nem a leio por exemplo. Publicidade ainda por cima, pode ser restringida nas operadoras... Não acho que irá mesmo resultar mesmo havendo a possibilidade da marca saber se foi ou não aberta com sucesso (mesmo assim aberta não quer dizer que o cliente concentrou a sua atenção na operadora em causa). Uma boa alternativa a esta solução seria as msgs flash: vemos que se recebe uma SMS e nem temos alternativa de ver o destinatário porque ao carregar para abrir a caixa de entrada, automaticamente ela é aberta e não é armazenada no telemóvel.

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