A campanha removeu um quadrado de chocolate da barra tradicional Milka, cada uma tinha um código especial que podia ser inserido online e os consumidores podiam escolher entre duas opções: pedir o cubo de chocolate em falta para si, ou um destinatário que receberia o "último quadrado" no correio.
A campanha implicou toda uma mudança no processo produtivo, contudo foi muito positivo. Em seis semanas, a comunicação chegou a 54 milhões de pessoas, o equivalente a um investimento de 1,1 milhões de euros em media. Foi reconhecido com um prémio Ouro no concurso de publicidade Epica Awards.
A marca tem vindo a reforçar a
sua ligação às pessoas, através do relacionamento e a experiência com os seus consumidores. Uma experiência one-to-one que
seja emocionalmente forte, divertida e envolvente pode ter um impacto
significativo e positivo, como foi o caso.
Para além disso, a Milka trabalha muito bem o conceito de Branded Content, faz associação a valores
positivos, que tenham significado/utilidade para o consumidor e criem
envolvimento.
Uma coisa é certa, eu fã de chocolate, após escrever o post fiquei com muita vontade de comer um chocolate Milka e fiz gosto na página do Facebook.
Acho que foi uma excelente campanha, já agora acrescento que esta foi idealizada por um português, Miguel Durão, da agência Buzzman Paris.
ResponderEliminarUma coisa é certa, são estratégias destas que causam sensação e fazem com que até os clientes mais distraídos peguem no produto e queiram saber mais. Necessidade de informação - novo lema da sociedade!
ResponderEliminarTem uma mensagem forte e permite ao consumidor tomar uma decisão que lhe proporcionará uma experiência. Foi genial. É daqueles que fica na memória.
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