Como já se tem vindo a abordar durante as aulas de Web Marketing e Comércio Eletrónico, uma mais valia para as organizações é aliar o offline ao online. Para conseguir isso, foram lançadas oito estratégias para a presença digital:
- Posicionamento
- Atração do Público Alvo
- Conteúdo Relevante
- Frequência
- Interação com Seguidores
- Chamar Público para Ação
- Respostas Rápidas
- Mensuração de Resultados
Para ver o texto integral, cliquem aqui.
Caminhamos para um mundo digital cada vez mais enraizado. A era digital ainda é olhada por muitos com alguma desconfiança, partilho da opinião que é uma aliada e deve ser corretamente aproveitada. Levantam-se questões da importância de formações (ensinar, transmitir testemunhos) e na irrevogável aposta na qualidade. Estratégias sustém o binómio aliado-inimigo, elaboradas e implementadas corretamente, opõem-se à incorreta leitura dos factos e respetivas consequências (sabemos que podem ser devastadoras).
ResponderEliminarGostei bastante do post fez-me refletir, reforçar ainda mais certas opiniões. Não estou ligada diretamente à área do marketing, mas tenho especial interesse e curiosidade no âmbito das organizações e tecnologias. Obrigada.
Ultimamente até se pode dizer que qualquer interesse provém do marketing nem que seja meramente numa publicidade sobre nós próprios. O mundo do web marketing, tribal e viral tem vindo a apoderar-se das comunidades online e offline. Obrigada pelo seu comentário!
Eliminar