quarta-feira, 12 de março de 2014

Estratégias para lidar com a presença digital

Como já se tem vindo a abordar durante as aulas de Web Marketing e Comércio Eletrónico, uma mais valia para as organizações é aliar o offline ao online. Para conseguir isso, foram lançadas oito estratégias para a presença digital:
  • Posicionamento
  • Atração do Público Alvo
  • Conteúdo Relevante
  • Frequência
  • Interação com Seguidores
  • Chamar Público para Ação
  • Respostas Rápidas
  • Mensuração de Resultados
Como importa para a unidade curricular o engagement na Era Digital, tive de mostrar o conteúdo do artigo que li e devo realçar ainda que estar presente no mundo virtual não é apenas saber os conceitos associados à evolução das tecnologias e criar uma página de Facebook ou Twitter. Deve-se ter em conta bem a estratégia, missão, objetivos e políticas da organização em causa e adequá-las ao pretendido.

Para ver o texto integral, cliquem aqui.   

2 comentários:

  1. Caminhamos para um mundo digital cada vez mais enraizado. A era digital ainda é olhada por muitos com alguma desconfiança, partilho da opinião que é uma aliada e deve ser corretamente aproveitada. Levantam-se questões da importância de formações (ensinar, transmitir testemunhos) e na irrevogável aposta na qualidade. Estratégias sustém o binómio aliado-inimigo, elaboradas e implementadas corretamente, opõem-se à incorreta leitura dos factos e respetivas consequências (sabemos que podem ser devastadoras).

    Gostei bastante do post fez-me refletir, reforçar ainda mais certas opiniões. Não estou ligada diretamente à área do marketing, mas tenho especial interesse e curiosidade no âmbito das organizações e tecnologias. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente até se pode dizer que qualquer interesse provém do marketing nem que seja meramente numa publicidade sobre nós próprios. O mundo do web marketing, tribal e viral tem vindo a apoderar-se das comunidades online e offline. Obrigada pelo seu comentário!

      Eliminar