A nova publicidade da Pepsi,
para a linha Pepsi Max,
designada por "Unbelievable" tem assustado as pessoas em Londres. Um sistema digital oculto numa paragem de
autocarro exibe imagens assustadoras mas com elevado grau de realismo. Através
de uma câmara instalada no local é possível registar as diversas reações das pessoas.
O
responsável da área de marketing da Pepsi no
Reino Unido, Rachel Holmes afirmou
que a campanha "corresponde ao seu nome "Unbelievable", e tem tanto
de inovadora como de criativa".
Esta campanha tem como objetivo promover a Pepsi sem açúcar
mostrando que mesmo assim o seu saber é inacreditável, como os acontecimentos
mostrados.
Este vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações!
Esta publicidade da Pepsi a meu ver é a utilização da tecnologia no seu expoente ao serviço do Marketing, o que me fascina bastante e penso que funciona na sua plenitude pois tudo que é diferente prende na minha opinião os consumidores ou potencias consumidores. No entanto, quanto ao conceito de assustar as pessoas já tenho algumas reticencias no entanto neste caso especifico não me parece demasiado exagerado pelo que acho uma campanha altamente inovadora,
ResponderEliminarEste anúncio da Pepsi é um excelente exemplo de Realidade Aumentada (AR -"augmented reality"). Trata-se de uma tecnologia que permite sobrepor uma imagem ou animação à realidade que o utilizador esteja a ver no momento.
ResponderEliminarSem dúvida, uma forma inovadora e interativa de comunicar com o consumidor.
AMEI! É daquele tipo de publicidade que "agarra" completamente a geração NET! Sim isto é uma experiência vivida através de um muppi!
ResponderEliminarÉ um excelente exemplo de utilização das tecnologias como meio de comunicação emocional. Inês, gostei da tua última frase. Impressionante o que um muppi oferece por estes dias. Concordo com o Paulo, este anúncio não tem os ingredientes todos para assustar as pessoas. E se quiserem ter um termo de comparação sugiro o da LG (https://www.youtube.com/watch?v=Cer8I4cX-vs).
ResponderEliminarÉ um bom trabalho dos criativos para a Pepsi, que bem precisa de batalhar depois do voodoo ao Cristiano Ronaldo.