A
Dove é uma marca que se compromete em criar um mundo onde reina a beleza e,
consequentemente, a confiança em cada um de nós. Deste modo, esta criou uma
campanha publicitária, onde pretende, mais do que mostrar a sua missão, apresentar
o segredo para uma vida repleta de beleza.
Assim sendo, a Dove
convidou um grupo de mulheres para que testassem um produto designado de RB-X,
isto é, um adesivo que, teoricamente liberta uma substância com a finalidade de
aumentar a auto-estima.
Este grupo de
mulheres tinha de usar o produto 12 horas por dia, durante 2 semanas e gravar
um vídeo de forma a mostrar o progresso do processo. É possível verificar que
nos primeiros vídeos não existe qualquer diferença, no entanto, ao longo das 2
semanas as voluntárias tornam-se mais confiantes e sociáveis.
No final das
2 semanas, o grupo de mulheres percebeu que o adesivo não tinha qualquer substância
que influenciasse a sua mudança de atitude, contudo ficaram satisfeitas e, esta
campanha permitiu que as voluntárias aceitassem a sua beleza como ela é, independentemente
da existência de algumas imperfeições.
Desta forma,
a Dove conseguiu realçar que a beleza é um estado de espírito!
Muito gira esta campanha. O que o efeito placebo faz é surpreendente!
ResponderEliminarNão há dúvida que grande parte dos nossos preconceitos e pré conceitos não são mais que criações nossas. A Dove foi muito inteligente ao promover a auto-estima, é um conceito universal e que mexe até com os mais cépticos.
ResponderEliminarAo ver a campanha deste "adesivo da beleza", pensei inicialmente que fosse um simples adesivo, quis acreditar que não existem "poções mágicas" assim tão simples. Ao longo do uso por parte daquelas mulheres, comecei a questionar-me, seriamente. E no fim, percebi que a Dove é uma marca que promove o tal "estado de espírito" enquanto beleza.
ResponderEliminarSe eu já tinha uma imagem concebida desta marca, agora, essa imagem melhorou! Algo tão simples, algo tão comum, algo tão certo!
E a música de fundo ajuda à emoção, gostei imenso.