O objetivo era que alguns consumidores, escolhidos aleatoriamente, provassem o novo cacau quente e dessem a sua opinião. Como uma simples e comum prova de bebidas novas que decorrem em supermercados, hipermercados, na rua, ou noutro local.
O resultado desta "prova" foi o seguinte:
O objetivo deste tipo de marketing é o de "atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição". Antes de ter lido a notícia, achei que seria mais um simples e abusivo contacto com os consumidores.
Mas, para quem viu o vídeo (como eu), a definição faz todo o sentido.
E agora com as questões ultimamente referidas em Web Marketing, na complementaridade do offline com o online, com vista a melhores resultados, achei que esse era um segundo motivo para vos partilhar.
O que vocês acham desta campanha?
O objetivo deste tipo de marketing é o de "atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição". Antes de ter lido a notícia, achei que seria mais um simples e abusivo contacto com os consumidores.
Mas, para quem viu o vídeo (como eu), a definição faz todo o sentido.
E agora com as questões ultimamente referidas em Web Marketing, na complementaridade do offline com o online, com vista a melhores resultados, achei que esse era um segundo motivo para vos partilhar.
O que vocês acham desta campanha?
Excelente exemplo Hélder! Quando falaste, no início, de marketing social não percebi como uma prova de cacau podia atenuar ou até mesmo eliminar problemas sociais. No entanto, depois de ver o vídeo fiquei logo esclarecida! Infelizmente é a realidade de muitas crianças no mundo e, a mudança desta situação, está nas mãos de todos nós. Mais uma vez, excelente campanha da agência BAR para a ONG Inspirit.
ResponderEliminarConcordo totalmente. Cada vez mais se fala das questões sociais e, ao início pensei o mesmo. Lembrei-me de algumas publicidades/campanhas que, num primeiro, segundo ou milésimo contacto fica difícil perceber a relação, em que aspetos é que realmente coincidem com a entidade que a lançou. Um dos primeiros pensamentos que me surgiram quando vi "alguém" a associar esta campanha a questões sociais foi: estão desesperados e fizeram a primeira coisa que lhes veio à cabeça. Mas felizmente eu estava enganado. Acho que vale a pena sensibilizar, obviamente, para estas temáticas e o online veio mesmo impulsionar em grande escala, já que também vi e revi este vídeo. Se assim não fosse, provavelmente nunca a teria visto, já que eu não estive no Centro Comercial Oeiras Parque.
ResponderEliminarMuito obrigada por esta partilha! No início também não estava a perceber o porquê de cacau estar associado a marketing social, depois que vi o vídeo, faz todo e qualquer sentido. Uma campanha de sensibilização muito bem planeada! Sensibilizou-me...
ResponderEliminarNão sou grande fã de chocolate como muitos sabem mas até a mim me sensibilizou! Acho que realmente é um ótimo exemplo de que o marketing não serve só para "vender" e "promover as caraterísticas de um produto" de forma criativa e comunicativa.
ResponderEliminarGostei.
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