Título da campanha "Lick for it". Fonte: www.oreodouble.com |
O público-alvo desta campanha é extenso, contudo existe a particular atenção nos adolescentes, sendo que o primeiro anúncio - ver abaixo - a correr as redes sociais (e, mais tarde, na televisão) apresenta discussões apenas entre jovens. Sejam quais forem os motivos para a discussão, esta termina com o desafio de "quem lamber mais rápido o creme da bolacha Oreo Dobro do Creme, ganha". Tão simples quanto isto.
A campanha estará no ar até junho de 2014, tendo a Oreo lançado um microsite especialmente dedicado a esta. Aqui, os consumidores e fãs podem lançar os seus próprios desafios aos amigos e familiares e ainda partilhá-los. No fim, vencem, claro, as respostas com o maior número de votos.
O objetivo principal da Oreo é, uma vez mais, mostrar o seu lado irreverente e original, captando a atenção dos consumidores com ideias únicas. O facto desta campanha existir primeiramente no mundo online irá permitir uma perceção mais elevada e notoriedade da mesma, tendo em conta que o alvo adolescentes se encontra maioritariamente presente. Neste âmbito, Duan Evans, diretor criativo executivo da agência AKQA (Londres), que desenvolveu esta campanha, afirma que “Quite traditional advertising (copy, image and post), but traditional advertising done through the right channels and with the right tone”, em entrevista à creativepool.com.
A marca quer manter a sua conotação de divertimento, e por isso desafia os mais corajosos a participarem nesta campanha. Pretende ainda mostrar como algumas discussões são absolutamente desnecessárias, e um pouco de diversão pode resolver tudo, de forma mais simples (e alegre!).
Afinal, para quê discutir?
O primeiro vídeo da campanha "Lick for it" pode ser visto aqui:
Fontes: Marketeer e Creativepool.com
Sem dúvida que as redes sociais são o melhor veículo para campanhas deste segmento. Creio que os adolescentes irão aderir de forma generalizada a tal campanha, partilhando os momentos proporcionados pela Oreo.
ResponderEliminarMais uma vez a oreo a surpreender de uma forma divertida, e mais uma vez a desafiar o seu publico a participar. Não admira que tenha cada vez mais seguidores e mais fieis, pois está sempre ativa com novas campanhas, que geram envolvimento e diversão.
ResponderEliminarA bolacha que conquistou o mundo digital prova mais uma vez as armas que tem. Sem deixar acalmar qualquer campanha anterior, a Oreo mostra-se permanentemente criativa e surpreendente. you go cookie!
ResponderEliminarO grande esforço que a comunicação online precisa é a força para se destacar na imensidão da internet e a este famoso biscoito tem sido sucessivamente bem sucedido a fazê-lo. A Oreo, nesta campanha como noutras, comunica para o publico-alvo de forma completamente adequada e, sobretudo, sem fugir ao seu posicionamento e à imagem que tanto trabalha. Mais não seja, esta é a prova de que com muito pouco se consegue criar buzz marketing e que o webmarketing pode verdadeiramente potenciar qualquer produto e qualquer marca - se feito da forma correta.