quinta-feira, 29 de maio de 2014

Coca-Cola para dois!

Dando seguimento às publicidades e outras comunicações da Coca-Cola, vi uma que achei bastante interessante partilhar. Uma nova garrafa da bebida que só pode ser aberta com outra!
O conceito apenas passou pela criação de uma tampa diferente que só abre quando... se junta a outra. Pareceu-me complicado, mas a ideia acaba por ser bem simples.
Com a colocação de uma máquina de venda de Coca-Cola, no primeiro dia de aulas de um colégio colombiano, o objetivo principal era que os consumidores começassem novas conversas. Consumidores com outros consumidores, que se uniam por, pelo menos, um gosto em comum. A ideia das comunidades a um nível mais simples e que se inicia fisicamente.
Mas, claro, a Coca-Cola também beneficia com as vendas a dobrar.
Pessoalmente, já compro a bebida por gostar muito mas, por esta iniciativa, eu compraria ainda mais. No vídeo que vos vou deixar, irão notar a felicidade de quem comprou e experimentou.

Incentivo para as amizades no primeiro dia de aula; incentivo para as compras de Coca-Cola. A mim parece-me inteligente e, também, social. Eis o vídeo:


E não deixei de reparar numa outra publicidade, de 2012, que também colocarei a seguir, com o mesmo conceito, mas para casais. Afinal a marca preocupa-se mesmo com a felicidade! Nem vale a pena referir os aspetos que os consumidores irão gerar, certo? Muito bem, Coca-Cola.


1 comentário:

  1. Realmente a Coca-Cola mantém a sua abordagem focando os aspetos sociais e emotivos, muitas vezes descurados por outras marcas. Posicionamento jovem e diferenciador, quer pelo próprio produto quer pelas campanhas que desenvolve.
    Uma boa aposta para experimentar quer com amigos, quer com desconhecidos, promovendo o espírito social da marca e aproveitar o veículo de comunicação gratuito. Além do possível WOM positivo com proporções inimagináveis.

    ResponderEliminar