Como
se tem vindo a salientar nos últimos meses, a evolução das tecnologias da
informação permitiu a criação de novas formas de interação entre as pessoas,
bem como de uma maior disponibilização da informação.
A partir deste pressuposto, podemos constatar que no caso da marca Olá – marca que nos últimos dias têm vindo a ser alvo de diversas críticas – a disponibilização da informação relativa aos cartazes que possuíam erros ortográficos, gerou uma grande polémica em volta dos mass media.
A rede social Facebook foi invadida por um número considerável de pessoas que sentiram a necessidade de demonstrar a sua opinião relativamente à utilização do hífen nas palavras “ganhaste” e “experimentaste”, apresentadas nas seguintes frases:
·
"Já experimentas-te os chocolates Olá?"
·
"Parabéns ganhas-te um brinde Olá!".
Em
resposta a esta afluência de opiniões a Olá apresentou um pedido de desculpas
aos seus consumidores, pedindo também a colaboração dos mesmos no que concerne à
localização dos cartazes com erros (visto terem sido produzidos unicamente para
o Dia da Criança e só estarem disponíveis nalguns locais em particular).
Mais uma falha gramatical que ameaça tornar-se viral, desta vez da Imaginarium: http://observador.pt/depois-da-ola-e-vez-da-imaginarium-escorregar-portugues/
ResponderEliminarOutro caso, muito conhecido de falha gramatical, passou pela disponibilização de um jogo didático nos famosos (e muito polémicos) "Magalhães".
ResponderEliminarPodem ler mais sobre o assunto em: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1163132