sábado, 14 de março de 2015

Marketing Digital – Estratégia na Internet


  • O Marketing Digital deve ser entendido como uma das partes da Estratégia de Marketing Global das Organizações.
Na realidade o Marketing Digital é o conjunto de ações e de estratégias de Marketing que visam a promoção de produtos, serviços ou mesmo de marcas através da Internet.
A informação via Internet é disponibilizada aos consumidores de uma forma rápida e eficiente, podendo mesmo ser personalizada com o intuito de conquistar e fidelizar clientes, cabe ao Marketing Digital liderar este processo.
  • A Corning é um dos mais inovadores líderes mundiais na ciência dos materiais. Nos mais de 160 anos de existência aplicam a sua experiência em vidros especiais, em cerâmica e física ótica, desenvolvendo produtos que transformam a vida das pessoas. Têm vindo a contribuir na ativação de um futuro de comunicação, colaboração e conetividade.

Enabling a future of communication, collaboration, and connectivity
Vejam aqui como:

Se quiserem saber mais: http://www.corning.com/index.aspx

Na vossa opinião o constante desenvolvimento de novas tecnologias incrementa o potencial das estratégias de marketing digital ou pode ser contraproducente?
Aguardo com expetativa os vossos comentários.

1 comentário:

  1. Olá Augusto! É uma realidade o potencial das novas tecnologias para o Marketing, desde a maior proximidade com o cliente, passando pelo uso de ferramentas interativas, onde tudo acontece em tempo real, de forma interligada e customizada ao perfil de cada consumidor. No entanto, por vezes, o excessivo recurso a novas tecnologias pode de facto tornar-se contraproducente. Questões relacionadas com a privacidade dos dados, o desaparecimento do factor humano ou a artificialidade e automatização das interações devem ser tidas em conta pelos marketeers. Trata-se no entanto, na minha opinião, de um caminho irreversível, que deve ser gerido com alguma dose de bom senso e equilíbrio pelas marcas.

    ResponderEliminar