- O Marketing Digital deve ser entendido como uma das partes da Estratégia de Marketing Global das Organizações.
Na realidade o Marketing Digital é o
conjunto de ações e de estratégias de Marketing que visam a promoção de
produtos, serviços ou mesmo de marcas através da Internet.
A informação via Internet é disponibilizada
aos consumidores de uma forma rápida e eficiente, podendo mesmo ser
personalizada com o intuito de conquistar e fidelizar clientes, cabe ao Marketing Digital liderar este
processo.
- A
Corning é um dos mais inovadores líderes mundiais na ciência dos materiais. Nos
mais de 160 anos de existência aplicam a sua experiência em vidros especiais,
em cerâmica e física ótica, desenvolvendo produtos que transformam a vida das
pessoas. Têm vindo a contribuir na
ativação de um futuro de comunicação, colaboração e conetividade.
“Enabling a future of communication,
collaboration, and connectivity”
Vejam
aqui como:
Na vossa opinião o constante desenvolvimento
de novas tecnologias incrementa o potencial das estratégias de marketing
digital ou pode ser contraproducente?
Aguardo com expetativa os vossos
comentários.
Olá Augusto! É uma realidade o potencial das novas tecnologias para o Marketing, desde a maior proximidade com o cliente, passando pelo uso de ferramentas interativas, onde tudo acontece em tempo real, de forma interligada e customizada ao perfil de cada consumidor. No entanto, por vezes, o excessivo recurso a novas tecnologias pode de facto tornar-se contraproducente. Questões relacionadas com a privacidade dos dados, o desaparecimento do factor humano ou a artificialidade e automatização das interações devem ser tidas em conta pelos marketeers. Trata-se no entanto, na minha opinião, de um caminho irreversível, que deve ser gerido com alguma dose de bom senso e equilíbrio pelas marcas.
ResponderEliminar