Recentemente, uma famosa sala de cinema de Los Angeles foi palco de uma ação social em conjunto com a organização "The Water Project", que tem como finalidade promover a sustentabilidade de projetos que permitem levar o acesso a água a países sub-desenvolvidos em África.
Esta experiência começou com a oferta de garrafas de água a todos os presentes na sala de cinema, no entanto estas eram quase impossíveis de abrir, o que causou incómodo e frustração a quem tentou insistentemente.
Após alguns minutos de tentativas, começou a passar na tela de cinema um pequeno vídeo que tinha como intuito fazer relação entre o esforço que as pessoas acabaram de fazer para abrir as garrafas que lhes tinham sido oferecidas e o esforço que as crianças em países sub-desenvolvidos em África têm de fazer diariamente para ter acesso a este bem essencial.
Ao contrário de esta instituição ter optado por passar apenas o vídeo promocional, com esta ideia, claramente, conseguiram alertar os presentes e consequentemente que se passe a mensagem do sucedido, acerca de um problema que imensas famílias passam diariamente.
Penso que com esta ação conseguiu-se criar uma grande interação e proximidade com as pessoas, levando a que, de uma maneira muito superficial, estas passassem pela experiência de ter um acesso a água com algumas limitações e "barreiras".
Sem comentários:
Enviar um comentário