O novo desafio das marcas passa por saber como atingir o
target. A resposta poderá passar pela adoção de uma estratégia de Blended Marketing, através da presença
nos meios offline, como a televisão ou a rádio, e nos meios online, através da
criação de conteúdos relevantes para os consumidores, redes sociais, etc.
Terá sido por isso que a Sumol lançou a campanha “É
improvável, mas pode acontecer” que tem como protagonistas Sara Matos e Richie
Campbell. A marca está a oferecer a oportunidade a fãs da atriz e do músico de
embarcarem em aventuras internacionais com eles. Para isso, os interessados
deverão entrar em contacto através do número de telemóvel disponibilizado, e
têm 60 segundos para convencer os ídolos de que são os melhores candidatos. A
partir daqui serão selecionados 10 finalistas que terão de apresentar um vídeo com
o mesmo intuito.
É numa perspetiva de diálogo e interatividade com os
consumidores que surge esta campanha.
A Sumol, além de utilizar os meios convencionais offline
para divulgar a campanha, como os mupis, aposta fortemente nas redes sociais
para a sua divulgação, em que partilha conteúdos que não são partilhados nos
meios offline. Para além disso, promove o User
Generated Content através deste concurso, associando-se também a indivíduos com
elevada audiência e influência junto dos Millennials.
Fonte: http://marketeer.pt/2016/04/07/quer-viajar-com-sara-matos-e-richie-campbell/
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