sexta-feira, 8 de abril de 2016

A Sumol e os novos paradigmas na comunicação

Os consumidores atuais esperam que haja uma comunicação bidirecional com as marcas, não querem ser interrompidos, querem conversar. Além disso, parece que estes consumidores têm o “dom da ubiquidade”, estão em constante movimento e controlam as mensagens que recebem.

O novo desafio das marcas passa por saber como atingir o target. A resposta poderá passar pela adoção de uma estratégia de Blended Marketing, através da presença nos meios offline, como a televisão ou a rádio, e nos meios online, através da criação de conteúdos relevantes para os consumidores, redes sociais, etc.

Terá sido por isso que a Sumol lançou a campanha “É improvável, mas pode acontecer” que tem como protagonistas Sara Matos e Richie Campbell. A marca está a oferecer a oportunidade a fãs da atriz e do músico de embarcarem em aventuras internacionais com eles. Para isso, os interessados deverão entrar em contacto através do número de telemóvel disponibilizado, e têm 60 segundos para convencer os ídolos de que são os melhores candidatos. A partir daqui serão selecionados 10 finalistas que terão de apresentar um vídeo com o mesmo intuito.


É numa perspetiva de diálogo e interatividade com os consumidores que surge esta campanha.

A Sumol, além de utilizar os meios convencionais offline para divulgar a campanha, como os mupis, aposta fortemente nas redes sociais para a sua divulgação, em que partilha conteúdos que não são partilhados nos meios offline. Para além disso, promove o User Generated Content através deste concurso, associando-se também a indivíduos com elevada audiência e influência junto dos Millennials.

Fonte: http://marketeer.pt/2016/04/07/quer-viajar-com-sara-matos-e-richie-campbell/

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