sábado, 2 de abril de 2016
Vender numa plataforma não é apenas colocar online os produtos
Para vingar no mundo do comércio eletrónico, atualmente, existem aspetos que devemos ter em conta.
Nesse sentido, o KuantoKusta sugere cinco conselhos para sobreviver ao e-commerce, uma vez que 74% dos portugueses preferem a Internet quando pretendem comprar um produto.
Em primeiro lugar, sugere que se aposte de uma forma mais intensa nas versões mobile das plataformas. Ainda se encontram muitos problemas nestas plataformas, sendo que os utilizadores acabam por desistir da compra a meio e procurar uma outra alternativa. Posto isto, existe então a necessidade de investir em versões mobile das plataformas de e-commerce para que os produtos estejam acessíveis a qualquer momento, a partir de qualquer dispositivo.
Em segundo lugar, os utilizadores não têm muita paciência para carrinhos de compras com muitos passos. Gostam de coisas mais práticas e rápidas. É ideal ter um site simples e intuitivo.
Depois, é também importante que a informação seja completamente transparente e de fácil compreensão. Ou seja, as fichas dos produtos devem informar os consumidores de forma clara, conquistando assim a confiança do cliente.
Uma vez que estamos perante consumidores informados e desgastados com a quantidade de publicidade em seu redor, é inteligente não colocar nas páginas janelas pop-ups ou banners publicitários.
Finalmente, é necessário ser-se claro com o preço final a pagar. As marcas devem, então, ser claras no preço final, bem como nos métodos de pagamento, assim como nas taxas extras (por exemplo, o IVA) e por exemplo possíveis custos de transporte.
Atualmente, um número grande de compras é efetuado online. Logo, é necessário criar estratégias para captar a atenção do cliente, bem como conquistar a sua confiança para que continue a efetuar as suas compras dessa forma.
Fonte: Marketeer
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