Detentora de uma elevada quota de mercado, a Vodafone resistiu durante muito tempo ao feroz ataque das suas rivais, que, através do serviço Moche e WTF começaram a oferecer um serviço mais completo do que o tradicional, nomeadamente, incluindo no seu pacote o acesso a internet e a um conjunto de redes sociais. A crescente adesão a estes tarifários, principalmente por parte dos consumidores mais jovens, tem elevado as expectativas e, de certa forma, alterado o paradigma do mercado de comunicações móveis. Tal levou a que a Vodafone lançasse o tarifário Yorn X, que contempla o acesso limitado a tráfego de internet (variável consoante o valor semanal a pagar) e o acesso total a alguma plataformas, como Facebook, Instagram, Snapchat, Skype, Whatsapp, entre outras. A resposta não tardou e tanto Moche como WTF ajustaram a sua oferta, com preços mais competitivos e tráfego de internet superior.
Obviamente, quem ganha com tanta competitividade neste mercado são os consumidores, que, desta forma, veem as suas necessidades satisfeitas com um investimento menor. Hoje há tarifários ajustados há medida de cada um e, comparativamente aos preços que eram praticados há não muitos anos, conclui-se que cada vez é mais barato ter mais e melhores serviços.
É ainda interessante verificar que a mobilidade crescente dos consumidores, que acaba por "forçar" a criação destes serviços, permitirá que as diversas redes sociais tenham cada vez mais utilizadores e experienciem um enorme crescimento ao longo dos próximos anos, abrindo-se assim um vasto leque de oportunidades.
Fonte: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/guerra-dos-tarifarios-moche-wtf-atacam-yorn-x/
Sem comentários:
Enviar um comentário