Como sabemos, os consumidores começam a estar fartos da publicidade dita convencional e a chave da mudança está em providenciar aos consumidores conteúdo aliciante e que capte a sua atenção desde o primeiro até ao último segundo.
O sector do turismo não é excepção e, por isso, apostar em
conteúdo original e, mais concretamente, na componente de storytelling pode
criar um grande impacto e divulgar este serviço.
Aqui fica um excelente exemplo do que de bom existe no nosso
país, e de como é possível aliar a ingenuidade e sinceridade de uma criança
(não será por acaso a ‘personagem principal’), a criatividade, a pureza e
beleza natural e única de uma região à noção de storytelling, incentivando qualquer pessoa que assista ao vídeo a visitar a região.
Quem resiste ao ponto de vista de
uma criança que vive e adora a terra onde vive e nos conta a sua pequena
experiência e história de vida?!
Para quem não conhece a região, fica a sugestão!
Fonte: http://nelsoncarvalheiro.com/
De facto, este vídeo está absolutamente incrível e envolvente desde o seu primeiro segundo. Esta é uma história muito bem contada na primeira pessoa de uma criança e, inclusive, se escutarmos com atenção, até a voz da criança estimula o nosso lado mais emocional!
ResponderEliminarEste é um excelente exemplo de storytelling, uma das forma mais poderosas de promoção enquanto estratégia de marketing de conteúdo. Vamos lá visitar a Serra da Estrela e aproveitar uma das coisas que Portugal tem de melhor para oferecer, o seu turismo!