No último ano, a McDonald’s tem vindo a introduzir o serviço de mesa em alguns dos restaurantes,
nomeadamente em Lisboa, recorrendo aos terminais digitais implementados, que
permitem ao consumidor escolher a sua refeição num ecrã táctil e esperar nas
mesas pelo serviço.
Este é um dos eixos centrais daquilo a que a
empresa chama de “restaurante do futuro”. Para além disso, incluem ainda wi-fi
gratuito, tablets e mesas interativas com jogos para crianças, pois procuram
ser o restaurante mais rápido no que toca ao serviço de mesa, tal como afirma
Jorge Ferraz o diretor geral da empresa em Portugal: “Queremos o serviço de mesa
mais rápido do mundo”, adiantando que o objetivo passa por, em breve, “alargar
este serviço à grande maioria dos restaurantes do nosso país”. A cobertura
deverá chegar a metade do mercado português já em 2017.
De
acordo com dados avançados por Estélio Sequeira, director de operações,
relativos a Abril, os quiosques digitais são já utilizados por 45,1 por cento
dos consumidores dos restaurantes que já dispõem do serviço quando, em 2014,
eram utilizados por apenas 21 por cento dos clientes.
Atualmente, estes
terminais permitem o pagamento através de multibanco. Ainda não é possível efetuar
pagamentos através de smarphones, no entanto essa hipótese não está descartada.
Uma inovação
que poderá acontecer num futuro próximo, é a possibilidade dos clientes
escolherem a refeição, tal como nestes terminais, através de uma app mobile
antes de chegar ao restaurante.
Para
além disso, outra inovação que deverá iniciar a fase de testes no próximo ano,
é a possibilidade dos consumidores personalizarem os hambúrgueres sem base pré-definida,
deixando ao cliente a criação do seu próprio hambúrguer, inclusivamente com
ingredientes exclusivos que não constam das propostas já existentes no menu,
revela o diretor geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário