segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Hino da ilha das Vacas Felizes, as Vacas que dançam

A Terra Nostra arrancou recentemente com a campanha de lançamento do primeiro leite de pastagem português, e que promete dar que falar (e cantar!)

Intitulado "Musical Vacas Felizes" e com criatividade da Young & Rubicam, foi desenvolvido um hino àqueles animais, cujo videoclip foi integralmente produzido nos Açores. O videoclip corresponde a uma adaptação de uma música do filme da Disney "20 Mil Léguas Submarinas", onde as vacas não voam mas dançam. Esta é uma música que promete ficar na cabeça.

"A ideia da campanha foi criar uma música que funcionasse como hino da ilha das Vacas Felizes, ao mesmo tempo que apresenta o novo Leite de Pastagem e os seus benefícios. Foi pensada para despertar consciências pelo lado positivo. Um formato que faz sonhar e dá vontade de experimentar", afirma Pedro Ferreira, diretor criativo da Y&R.



A campanha multicanal conta com presença em TV, rádio, imprensa, plataformas digitais, exterior e activação em vários pontos de venda, incluindo vários conteúdos, desde o videoclip e vídeos comerciais, até testemunhos de produtores.
A Terra Nostra aposta assim numa forma de comunicação disruptiva para a marca.


Já na página de Facebook da Terra Nostra está disponível uma app, onde é possível ver o videoclip e descarregar a letra da música.

De facto, vivemos num mundo de constante evolução tecnológica e, em resposta a isso, de exigentes e cativantes estratégias de comunicação que captam a atenção do público em geral. É de referir que a estratégia da Terra Nostra está a ser muito bem conseguida pela sua criatividade e originalidade e ao marcar presença em diversos canais de comunicação, inclusivamente com a criação de uma app.

Terão alguma vez imaginado que o lançamento de um leite poderia originar a criação de estes conteúdos de divulgação? E no futuro, como virão a ser as campanhas de comunicação?

Até lá, vamos rindo e cantando ao som deste hino, que no mínimo preza pela sua originalidade!

Fonte: Briefing, 2016

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