A Paladin é, pela primeira vez, patrocinadora oficial das Festas de Lisboa e, além de ajudar a decorar a cidade com telas da marca alusivas às festas, decidiu apresentar um conjunto de iniciativas e acções de activação da marca que têm por objectivo reforçar o posicionamento da marca e promover a sua relação com o público em geral.
"As Festas de Lisboa são um marco da portugalidade, assim como o é a Paladin, empresa 100% portuguesa que leva os nossos sabores ao mundo", refere João Pilão, director de Internacionalização da Mendes Gonçalves, empresa que detém a marca.
Neste sentido, estão previstos um conjunto de flashmobs a decorrer durante os arraiais oficiais das Festas da Lisboa com bailarinos que irão trazer o ritmo do hip hip a grandes sucessos da música "pimba" portuguesa.
Podem ver no link que se segue parte de um flashmob que já se realizou no âmbito destas Festas!
A marca estará ainda presente nas Festas de Lisboa com espaços de degustação onde todos poderão experimentar molhos da marca de temperos.
A sua estratégia extende-se também às redes sociais onde a marca da Golegã irá desafiar os seguidores a tirar fotografias com a Paladin nos arraiais e a enviarem para a aplicação disponibilizada na página de Facebook da marca. Todas as semanas serão premiadas as cinco melhores fotografias.
As marcas portuguesas estão cada vez mais vivas e recomendam-se!
Fonte: Marketeer, 2016
Considero que é uma boa estratégia da Paladin associar-se a estas Festas de Lisboa. É uma forma de a marca estar mais próxima dos consumidores num ambiente agradável e de festa e assim criar uma relação com eles. Sem dúvida que é uma estratégia de comunicação que terá mais efeitos do que se fosse feita através de anúncios publicitários na TV, por exemplo.
ResponderEliminarO facto de os seguidores poderem tirar fotografias com a Paladin e serem desafiados a que partilhem as fotos no Facebook, leva a que esta campanha tenha também visibilidade nas redes sociais, sendo que o conteúdo é publicado pelos consumidores e não pela marca. Assim, a Paladin acaba por estar presente offline mas também online.
Com tanta animação, de certeza que a Paladin irá ser recordada por quem visitar as Festas de Lisboa.