Após alguns estudos de vários artigos que abordam este tema, chega-se à conclusão que é muito importante conhecer o público-alvo e tentar aproximar-nos da sua realidade e do seu dia-a-dia. Um exemplo mencionado pela fonte, os utilizadores de uma faixa etária entre os 13 e os 18 anos tem uma propensão maior para estarem ligados às 18h00 do que por exemplo um público entre os 30 e os 40 anos. O local onde vivem também tem influência. Em certos países, sobretudo durante a semana de trabalho, os utilizadores vão para a cama mais cedo. Então, de nada serve estar a publicar às 22h00 só por que outra página que gerimos, com público de outro país, tem um bom comportamento a essas horas mais tardias.
Outro fator que pode influenciar o alcance e “consumo” das publicações é o tipo de conteúdo que é partilhado. Verifica-se que publicar um vídeo de 15 minutos, muito bem feito, relevante para o seu público, mas este público encontra-se no seu horário de trabalho e a única coisa que faz é, eventualmente, clicar no gosto e seguir o seu caminho sem pensar mais no que viu ou deixou de ver.
A fonte presente sugere que as empresas em primeiro lugar devem conhecer o seu público-alvo, ler as estatísticas que o Facebook fornece e acompanhar o dia-a-dia do país no qual o conteúdo é partilhado.
Respondendo à pergunta: Qual a melhor hora para publicar no Facebook? – qualquer hora é uma boa hora. Tudo depende das pessoas com as quais se está a comunicar.
Esta nova sigla tem feito furor nos Estados Unidos da América e significa “ Joy of Missing Out”, ou seja, o prazer de estar por fora. Esta nova expressão veio detonar a antiga FOMO, que se tornou famosa com o boom das redes sociais por significar exatamente o contrário “Fear of Missing Out”.
Cada vez mais pessoas rendem-se às evidências de ser muito melhor aproveitar a vida e desfrutar em pleno de cada momento do que acompanhar virtualmente a vida dos outros.
Fonte: http://www.marketingtecnologico.com/Artigo/qual-a-melhor-hora-publicar-facebook
http://greatist.com/grow/benefits-of-missing-out
Cosmopolitan, Junho 2016
É tudo uma questão de marketing.. Está provado que existem horas em que as pessoas estão mais online do que outras. As empresas só têm de pegar nesses estudos (ou realizar os seus próprios estudos) e publicar os seus vídeos/ fotos/ noticias nessa altura, dependendo do público que quer atingir claro. Também o conteúdo tem de ser estudado, cada vez mais vivemos num mundo onde a falta de atenção é uma constante e tudo o que é muito maçudo ou que demora demasiado tempo passa-nos ao lado. Portanto, dependendo do público que se quer atingir, é cada vez mais importante as empresas estudarem a forma como vão comunicar com eles.
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