Ao entrevistarem individualmente cada uma das pessoas foram percebendo de onde eram, como é que era a sua família e com que nacionalidades é que não se identificavam. Depois ao analisarem o ADN de cada pessoa conseguiram dizer qual era a nacionalidade dos antepassados até 2000 anos atrás. Quando apresentaram os resultados foi bastante emotivo e surpreendente dada a diversidade de nacionalidades de que cada pessoa descende.
O objectivo do vídeo é alertar para os estereótipos e preconceitos que se vão criando à nossa volta e na nossa mente. Conseguiram criar uma história que realmente nos toca e nos sensibiliza para problemas tão atuais como o racismo não descartando o objectivo da publicidade de promover a marca. O anúncio faz todo o sentido e fomenta a ideologia open mind e a vontade de conhecer novos países e de viajar para qualquer parte do mundo.
Depois de ver esta publicidade tive curiosidade em procurar anúncios de outros sites de viagens/companhias aéreas e encontrei uma da EasyJet que na minha opinião também está fantástica: My First Flight.
Acho que ambos estes anúncios são ótimos exemplos de como captar a atenção do consumidor: impactaram e mudaram de certa forma a vida e o pensamento dos intervenientes dos anúncios sem perderem o seu foco - promover o serviço que prestam.
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