Olá a todos :)
Um anúncio da Pepsi que foi lançado (e entretanto removido) nas redes sociais há poucas semanas atrás, o tal em que a Kendall Jenner acabava com os problemas do mundo com uma simples Pepsi. A Pepsi afirma-se como se conseguisse resolver todos os problemas dos mundo, não é a primeira, nem será a primeira a fazer isso. Mas, as redes sociais não perdoam e a empresa viu-se obrigada a retirar o anúncio.
Entretanto, a Heineken também lançou um anúncio que afirma que com uma cerveja bem gelada consegue instigar o diálogo de opiniões contraditórias. Qual foi a diferença com o da Pepsi? Foi bem feito.
O vídeo da Heineken tem uma sequência lógica:
- 1ºetapa: Cada um dos participantes tem de montar um banco, porém as instruções de cada banco estão trocadas, o que os obriga a uma primeira interação;
- 2ºetapa: Perguntas e respostas- os participantes usam os bancos e são convidados a descreverem-se em 5 palavras, e em seguida a dizerem 3 coisas que têm em comum com a pessoa que está à sua frente. Pessoas com opiniões tão distintas trocam elogios entre si;
- 3ºetapa: Construir Pontes- os participante têm que construir um bar em conjunto;
- 4ºetapa: Decisão- é mostrado um vídeo que apresenta as opiniões distintas de cada um deles, assim são convidados a irem embora ou a ficarem para discutirem, com uma Heineken, as diferentes opiniões.
Desta forma, todos os participaram ficaram para discutir as suas ideias. Este anúncio passa a mensagem que até os maiores problemas do mundo deveriam ser discutidos com um cerveja, então a marca consegue mudar o mundo. Na minha opinião, é um anúncio muito inteligente, onde as pessoas identificam-se com ele. Qual é a vossa opinião?
Olá a todos.
ResponderEliminarConcordo com a tua afirmação em dizer que foi um anuncio muito bem conseguido. Ao contrário do anuncio da Pepsi, este conseguiu cativar os consumidores de forma positiva.
Acho que foi muito bem pensado o facto da interação entre participantes, acho que esta forma interativa os chamou a atenção e ao mesmo tempo iam consumindo o produto.
É de relembrar que o que os consumidores gostam é de serem surpreendidos e estarem envolvidos com a marca e por isso, vejo esta estratégia da marca de cerveja como conseguida.
Obrigada,
Joana Pinto