No Estádio da Luz, na loja do Benfica, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio do Sporting e um bilhete para o clássico. O objetivo era saber se as pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela.
Cerca de 95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmaras ocultas.
Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram cair na tentação, a Coca-Cola ofereceu um bilhete para o jogo.
No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos telões gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas.
Numa altura em que os portugueses se preparavam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente: “Há razões para acreditar num mundo melhor.”
O patrocínio da Coca-Cola ao SL Benfica, obteve mais de 1 milhão de visualizações em todo o mundo e milhares de partilhas online.
O objetivo foi envolver os consumidores com a marca através da história e emoção que criou nas pessoas ao verem o anúncio.
A estratégia, diz Filipe Bonina, diretor de marketing da Coca-Cola Portugal, assenta na crença de que mais do que forçar as pessoas a ver publicidade na televisão, o importante é conseguir o seu envolvimento. “O conteúdo voltou a ganhar relevância, não só pelo produto que comunica, mas pela história que lá está.” Para isso, continua, “a história tem de ser interessante, para levar as pessoas a partilhá-la”.
De facto, a ideia da Coca-Cola, foi chegar ao coração e não ir direto à carteira. Só assim as pessoas escolhem as marcas, com as quais mais se relacionam e que, consideram que melhor as entende.
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