A proposta da Vero é oferecer aos seus subscritores uma experiência livre de publicidades, com posts exibidos em ordem cronológica reversa, ou seja, as publicações feitas mais recentemente são as primeiras a aparecer, ao contrário de outras plataformas, que utilizam critérios de exibição que não são muito claros para os subscritores. Para além de permitir aos seus membros a publicação de fotos e vídeos, também permite recomendar músicas, filmes e livros.
Alguns especialistas acreditam que o sucesso repentino da Vero pode estar relacionada com algumas mudanças que ocorreram nas redes socias, Facebook e Instagram, e que não agradaram aos utilizadores destas redes.
Contudo não é só a popularidade da app que tem vindo a aumentar. À medida que o número de utilizadores sobe, a polémica que gira em torno do fundador também tem vindo a crescer, pois Hairi é acusado de ter desrespeitado os direitos dos seus trabalhadores numa empresa que possuía na Arábia Saudita.
“We’re here to stay,” disse Hariri numa entrevista quando questionado sobre o sucesso da sua app. A questão que colocamos agora é: Será que veio mesmo para ficar?
Fontes:
http://money.cnn.com/2018/02/28/technology/vero-app-founder-ayman-hariri/index.html
https://shifter.pt/2018/02/vero-rede-social/
Novas Redes Sociais
ResponderEliminarEm todo o mundo, estão a nascer novas redes sociais como cogumelos; como cogumelos que são, é de acreditar que a grande maioria delas serão extintas antes de atingirem os 5 anos.
Porque nascem tantas redes novas? Estamos já na 5G em Portugal, mas já se testam a geração 6G e 7G em que nada vai ser igual.
A china, em que a rede social Tencent já vale muito mais que o Facebook e cresce a numero perfeitamente estratosféricos, mercê que tem muitos mais população vs. utilizadores que a maioria do ocidente.
Será natural que com a facilidade de transmissão de dados cada vez maior a velocidades e quantidades cada vez maiores, a massificação estará ainda no inicio.
A grande maioria de negócios que tem surgido nos últimos 5 anos, por via de sites eletrónicos, estão a gerar negócios nunca antes imaginados.
Estes são os principais sites em 2016:
• 1 eBay
• 2 Jabong
• 3 Best Buy
• 4 Walmart
• 5 Snapdeal
• 6 Flipkart
• 7 Alibaba
• 8 Tmall
• 9 Taobao
• 10 Amazon
Não há valores exatos de factoração, e julgo nunca haver; contudo a fazer fé no site: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/as-10-maiores-marcas-de-ecommerce-do-mundo-161065, cada uma fatura dezenas de milhares de milhões / ano.
São números estratosféricos uma vez que para qualquer site, o seu mercado natural é o “MUNDO” no seu todo.
Iremos assistir a uma proliferação de novo sites nos próximos 5 anos, que somente sobrevirão quanto mais forem inovadores e captarem a atenção do consumidor.
Olá Ana! Tal como discutido na última aula, redes sociais mais "tradicionais" e dominantes estão a dar lugar a outras, mais de acordo com o gosto dos utilizadores e, sobretudo, sem publicidade. Quanto mais se sentem invadidos, mais os utilizadores fogem! A Vero e outras poderão não passar de redes alternativas de nicho, mas se calhar vão forçar as redes dominantes a reinventarem-se... poderá achar interessante ler o artigo de opinião do Pedro Miguel Barbosa, que já foi um dos oradores convidados no seminário de WMCE: https://www.publico.pt/2018/03/05/tecnologia/opiniao/vero-vs-facebook-1805415
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