A Adidas abriu uma nova fábrica, a Speedfactory, que produz artigos de uma forma automatizada e três vezes mais rápido.
A Speedfactory da Adidas abriu em Atlanta, na Geórgia. Comparando com as restantes fábricas de calçado, tem uma grande diferença: foi implementado um sistema de fabricação completamente automatizado, o que permite uma maior velocidade de produção.
Através da implementação deste modelo de produção, vai ser possível personalizar indefinidamente os sapatos com patchess e outros detalhes conforme o gosto de cada um. Assim, o consumidor poderá ter o artigo que deseja através de uma personalização completa mas sem comprometer a velocidade de produção.
Com esta fábrica a Adidas revela: “Temos a ambição de ter 50% das nossas vendas sob o que chamamos programas de velocidade. Isso significa que o produto que é criado numa temporada sai [para os mercados] nessa mesma temporada”.
O que acham desta mudança na forma de produção? Consideram que a aproximação entre o consumidor e a produção do artigo é benéfica tanto para a marca como para o consumidor?
Mais poderá ser consultado em: Speedfactory
Tornar o cliente co-criador do produto, fazendo-o se sentir parte da produção de um produto final "exclusivo e com tecnologia de ponta", apresenta-se como uma ótima forma de cativar o público-alvo da marca (jovens/Millennials), que possui um perfil mais imediatista e ansioso por novas e boas experiências.
ResponderEliminarFonte: http://www.itelios.com.br/noticias/como-adidas-reinventou-o-e-commerce-com-seu-publico-alvo-jovem-experiencia-unificada-ao/
Hoje em dia e cada vez mais o consumidor vem se tornando ativo dentro do processo de produção de um produto e também dos serviços. O consumidor não é mais somente receptor de mensagem e, sim, também criador, chegando a participar ativamente de processos de produção.
ResponderEliminarO consumidor atual, um consumidor ativo, gosta da sua nova posição no mercado e a abertura da Adidas para que o cliente faça o seu próprio produto, e sem impactar na velocidade da produção, fará com que os clientes saiam mais satisfeitos e, também, com que atraia mais clientes sendo também positivo para a marca.
Desta forma, esta nova forma de trabalho da Adidas certamente irá obter sucesso e atrair os clientes que já são fiéis a marca e também alcançará novos clientes.