Podemos acompanhar o percurso de aviões que transportem passageiros, assim como, aviões que transportam mercadorias, podendo acompanhar onde estão os bens que compramos, em tempo real, e saber qual a melhor hora para ir buscar os nossos familiares ou amigos ao aeroporto, bem como novidades à cerca do voo.
É possível sabermos qual o tipo de aeronave, qual a companhia, de onde e para onde vão, sempre com o suporte dos mapas do Google Maps/Earth, sendo que o mapa permite fazer zoom in e zoom out para visualizarmos com mais exatidão a posição do avião que queremos seguir.
Se estivermos a andar de carro ou a pé e virmos e/ou ouvirmos um avião podemos abrir a aplicação e perceber qual era o avião e toda a informação relativa a esse voo. Mais fascinante que isso é podermos carregar no avião e “entrarmos” nele, ou seja, ficarmos a ter a vista que os passageiros e tripulantes do voo têm naquele momento. Estas funcionalidades desenvolveram um conjunto de novas experiências pois permite-nos estar a par e mais próximo de algo que antes era impossível por os passageiros terem de ter o telemóvel e outros aparelhos desligados.
Nada melhor que um vídeo a explicar como funciona a aplicação certo?
Será que no futuro irá ser possível os aparelhos dos passageiros estarem ligados durante o voo?
Irá ser possível acedermos à internet, assim como, fazermos chamadas a qualquer altura?
Fontes:
https://pplware.sapo.pt/internet/flightradar24-avioes-no-mundo-em-tempo-real/
https://itunes.apple.com/pt/app/avi%C3%B5es-ao-vivo-radar-de-voo/id1097815000?mt=8
A Flightradar24 vem confirmar que o mundo está cada vez mais próximo devido à Internet. A aplicação permite ultrapassar, de certa forma, uma barreira criada pela aviação, que é a impossibilidade de acesso à Internet.
ResponderEliminarEsta serviço é fundamental para a geração net, que procura muita informação e espera que esta esteja tudo à distância de um click.
Assim, a Flightradar24 permite a criação de interatividade, fornecendo informação em tempo real de diversos voos por todo o mundo, o que é essencial para diminuir as fronteiras e limites, deixando assim o público mais próximo deste tipo de informações.