Portanto se está a ver alguém na rua e simplesmente adora o look e quer saber onde comprou, basta apontar discretamente o telemóvel para a peça de roupa e fica a saber de que marca é e se existem peças idênticas à venda noutras lojas.
A Google Lens, que inicialmente apenas funcionava para pesquisar no google através de imagens em vez de texto, explica a nova funcionalidade baseada numa nova tendência comportamental das pessoas de tirar fotografias a tudo à sua volta, acreditando que está perto de transformar a câmara dos smartphones num navegador virtual do mundo que nos rodeia.
A funcionalidade, para além de peças de roupa, funciona ainda para artigos de decoração.
Fontes:
https://nit.pt/vanity/moda/google-acaba-lancar-versao-shazam-para-roupa
https://elle.sapo.pt/lifestyle/google-lens-style-match/
Boa tarde Inês,
ResponderEliminarEsta é daquelas soluções digitais que vejo que o mundo digital traz de valor acrescentado: a democratização no acesso aos produtos e serviços; a fomentação de um consumidor informado; a inovação enquanto companheira na comodidade do utilizador. Já a contrapartida, todos nós sabemos: a disponibilização de informação privilegiada sobre os hábitos e interesses dos consumidores.
Quanto à Google, continuamos a caminhar, na minha opinião, para aquilo que é já quase um monopólio de dados de utilizadores. Só esperamos que à Google não aconteça o que aconteceu com o Facebook. Esperemos o que o tempo nos diz!