domingo, 20 de maio de 2018

Mimimi? Schweppes prova o contrário com a campanha “Dress for Respect”

A Schweppes do Brasil vestiu a camisa, ou melhor, o vestido do feminismo e foi para uma balada no Brasil com um pretinho nada básico.

O vestido, aparentemente com um tecido normal, foi usado por 03 mulheres diferentes e estava cheio de sensores que mediram os toques não desejados/autorizados em seus corpos. A ação contabilizou 157 toques nas mais diversas partes em 3 horas e 47 minutos de uso.
A campanha no país deu o que falar positivamente nas redes sociais e em sites especializados em marketing. Confira também:


A marca, através de muita tecnologia e marketing de conteúdo, gerou um burburinho positivo com um tema tão atual e cobrado na sociedade brasileira, passando uma imagem de respeito, engajamento, modernidade e sofisticação – tudo o que a marca quer que pensem sobre ela.

E para você, o que a campanha representa? Acredito que não vamos mais falar sobre “mimimi”. Recado dado.

Fontes:

1 comentário:

  1. A estratégia da Schweppes do Brasil de utilizar marketing de conteúdo foi bastante inteligente, uma vez que ao associar valores positivos à marca através de conteúdo relevante faz com que seja criado um maior envolvimento com o consumidor.
    E uma vez que atualmente não é fácil fazer com que as pessoas fiquem envolvidas, os conteúdos que contam histórias e que despertam emoções são aqueles que mais provavelmente vão ser assistidos e consequentemente partilhados.

    ResponderEliminar