Já não é a primeira
vez que a Puma entra numa parceria com uma outra marca que, diretamente, não
tinha qualquer relação, uma vez que já o fez com a Hello Kitty, não faz muito
tempo. Desta vez junta as cores dos batons MAC com os ténis Puma. Os amantes
das duas marcas ficam rendidos a esta campanha, uma vez que na compra de um par
de calçado, levam também um batom com o mesmo tom.
Esta é uma forma de a Puma se destacar pela criatividade,
inovação e ousadia, em vez de manter a Puma tradicional como imagem de marca
inalterável.
A puma apostou em posicionar-se como uma marca que inspira outros a avançar na vida e alcançar o máximo.
As suas estratégias de publicidade incluem: Publicidade televisiva, opções de customização
dos produtos online, as embalagens das peças de vestuário e outros produtos, e também
a ligação a ações de responsabilidade social (como o controlo da poluição
ambiental).
Produções e reduções
de preço são também uma estratégia da Puma, que considera os seus produtos como premium. Por estas campanhas de “Special
Prices” que estão disponíveis várias vezes ao ano, estas tornam-se um incentivo
ao consumo e à compra em promoção.
Quanto à campanha
Puma x MAC os internautas já podem ver alguns exemplos lançados, mas ainda não
comercializados. Até lá ainda há a oportunidade de espalhar a notícia.
Fontes:
A estratégia utilizada pela Puma pode sim causar um forte impacto positivo às marcaa, conforme salientado acima, uma vez que esta estratégia faz com que haja uma interação entre clientes da Mac com produtos da Puma e clientes da Puma com produtos da Mac.
ResponderEliminarTendo em vista que a Puma se torna visível para clientes da Mac pela campanha em conjunto e, mais ainda a Mac torna-se visível a clientes da Puma, estes tendo a possibilidade inclusive de experimentar produtos Mac disponibilizados pela campanha.
Desta forma, existe a possibilidade das duas marcas alcançarem novos consumidores, consumidores que ainda não eram alcançados pela marca, sendo possível torná-los clientes fiéis.