quarta-feira, 30 de maio de 2018

Twitter anuncia mudanças no algoritmo para combater abuso e assédio nas redes sociais

O Twitter anunciou que vai alterar o algoritmo dos tweets, de forma a combater o assédio na plataforma. Determinados tweets serão colocados para baixo numa lista de pesquisa ou de respostas, mas não os apagará. Por exemplo, se uma conta publica a mesma mensagem para vários utilizadores e todos esses utilizadores a bloqueiam, o sistema saberá que o comportamento da conta é incómodo. Pelo contrário, se uma conta publica a mesma mensagem para vários utilizadores e recebe respostas ou gostos, o sistema saberá que essas iterações são positivas.


Igualmente outras entidades, tais como, o Facebook e o Google, mostraram-se receptivos a esta iniciativa, prometendo o recrutamento de profissionais que possam melhorar as ferramentas de inteligência artificial para automatizar a remoção de conteúdo.
Com esta iniciativa, a empresa pretende reprimir o abuso nas redes sociais, bem como melhorar e assegurar as condições de segurança para todos os seus utilizadores. Da mesma forma, pode ser interpretada como uma campanha de marketing para reforçar a imagem e confiança perante os seus navegadores.

Fontes:
https://www.jn.pt/inovacao/interior/twitter-anuncia-mudancas-no-algoritmo-para-combater-abuso-e-assedio-9347113.html

2 comentários:

  1. Neste últimos tempos, as marcas têm apostado em melhorar a segurança que pretende passar para os seus consumidores. Têm portanto, apostado fortemente em mecanismo que possibilitem uma melhoria contínua na segurança e no combate a incidências que daí possam ocorrer.
    No meu caso, recebo com grande satisfação esta notícia e transmiti-me uma maior confiança e segurança quando utilizo esta rede social.

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  2. Gonçalo, gostei do que li. Tal como a Vera eu também valorizo a segurança, por isso foi com agrado que li com muita atenção o que escreveste neste teu artigo. A utilização da Internet e das Redes Socais veio efectivamente contribuir para a "felicidade" das pessoas, mas, todos vamos conhecendo, situações de angústia que resultaram de uma má experiência na sua utilização. Esta preocupação por parte das "operadoras" é bem-vinda.
    Abraço,
    Humberto

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