Esta campanha retrata a história de um marido dedicado que aprende a maquilhar-se para poder maquilhar a mulher, uma vez que ela já não o consegue fazer por sofrer de demência.
O vídeo chama-se “Amor” e foi criada pela Havas, para a AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer.
“Com esta iniciativa pretendemos demonstrar que, apesar do Alzheimer ou do Parkinson serem doenças neurodegenerativas, há sentimentos na vida que não esquecemos e um deles é o amor”, afirma o diretor criativo da Havas Worldwide Portugal.
O marketing social é um processo que aplica princípios e técnicas para criar, comunicar e entregar valor de forma a influenciar os comportamentos do público-alvo, que tenham benefícios para a sociedade (saúde pública, segurança, meio ambiente), assim como para o próprio público (Kotler, 2006).
Uma campanha de marketing social que é publicada no meio online ganha outras proporções, podendo tornar-se numa campanha de marketing viral.
E como atualmente só uma boa ideia é que consegue atrair as pessoas, esta campanha conseguiu captar a atenção do público fazendo com que fosse bastante partilhada nas redes sociais.
Fonte:
https://marketeer.pt/2018/05/29/amor-ou-outro-olhar-sobre-o-alzheimer/
Sem comentários:
Enviar um comentário