Para além disso, torna os procedimentos mais simples, rápidos, seguros e eficazes do ponto de vista ambiental e operacional, desde a validação de documentos, digitalização e armazenamento e assinatura digital à entrega e envio de documentação por e-mail.
Nos últimos seis meses de implementação, verificou-se que o número de processos finalizados por assinatura digital atingiu os 75 mil e com uma estimativa de menos de 80% de documentos a serem enviados fisicamente para “backoffice”.
É possível concluir que agora com as novas tecnologias, com a Internet e com as novas formas de comunicação a sociedade está cada vez mais “online” e dessa forma é mais fácil transmitir e receber informação, em tempo real.
Fonte: https://www.imagensdemarca.pt/artigo/nos-realiza-projeto-de-transformacao-digital/
Sempre achei a ideia de tornar-me "paperless" interessante — a única coisa que me estava a parar era o facto de que gosto de imprimir os apontamentos que tiro a computador para depois sublinhar. Agora com tablets até isso é possível de ser feito.
ResponderEliminarAcho que a maior parte dos negócios só têm vantagens a retirar em começarem a usar estas tecnologias no dia a dia — assim, quando vamos às lojas, é tudo imediato, não é preciso andar a imprimir contratos, diminuindo o tempo de atendimento. Para além disso, munidos de tablets nas lojas, os lojistas até podem dar atendimentos mais personalizados e mais rápidos aos consumidores, facilmente acedendo a dados relevantes, como dados técnicos, comparações de preços, etc.
Em suma, é uma forma mais eficiente de fazer tudo que tira partido das novas tecnologias.