O evento contou com a presença de convidados nacionais e internacionais na área do digital, tais como Pedro Santos (Head of E-commerce & Mobile @ Sonae MC), Marta Lousada (Head of Ecommerce and Digital Marketing @ Sephora Portugal), Adolfo Fernandez (International Growth Strategy @ Google), Mercedes Obarrio (Senior Business Development Manager @ Amazon Pay) e Anna Pelkin (Head of Business Development @ eBay).
Algumas curiosidades...sabiam que:
- 50% das compras online em Portugal são cross border (ainda assim, abaixo da média europeia)?
- 93% das vendas do retalho em Portugal acontecem nas lojas físicas? E que 63% são influenciadas por touchpoints digitais antes da compra?
- 80% do tráfego global da Internet será em vídeo até 2020, sendo 85% daqueles publicados nas redes sociais vistos sem som?
- 95% das mensagens serão retidas pelos consumidores em curtos vídeos, enquanto que a retenção de mensagens em texto será apenas de 10%?
- 2/3 dos online shoppers abandona o carrinho de compras porque o site não prevê meios de pagamento locais, 37% porque são obrigados a possuir conta, e 28% porque o processo de compra é longo e complicado?
- 40% dos online shoppers estariam dispostos a pagar um price premium por entregas realizadas no mesmo dia, e que as pesquisas por same day delivery cresceram 44% nos últimos dois anos?
- 1,9 biliões será o número de online shoppers previsto até finais de 2019?
- segundo a Google, à Age of Deference e à Age of Reference, ira suceder-se a Age of Assistance (ou seja, as decisões de compra serão cada vez mais tomadas com base em assistentes virtuais)?
A oradora do seminário de WMCE da próxima 5a feira foi convidada da #ConfTSE em 2018.
Será que a Conferencia se realizará nas renovadas instalações da FEP em 18.04.2020...? ;)
Fontes:
https://tsecommerce.com/conferencia/
https://www.facebook.com/tudosecommerce/
Sem comentários:
Enviar um comentário