quinta-feira, 23 de abril de 2020

1 ano de cerveja grátis para noivos

A Busch Beer (marca de cerveja norte-americana) está a realizar um concurso nas redes sociais para casais cujos planos de casamento para 2020 são afetados por paralisações relacionadas com o coronavírus.

O porta-voz da marca Anheuser-Busch, Busch Guy, revelou o concurso numa publicação no Instagram e no Twitter. Os casais que tiveram de mudar os seus planos de casamento devido à pandemia podem entrar para ganhar um cartão com 300 US $, que poderá ser usado, durante um ano, para comprar duas caixas de 24 cervejas por mês. Para isso, os noivos devem postar uma foto sua no Twitter ou no Instagram com a legenda a explicar como ainda planeiam comemorar a data, com as hashtags #BuschWeddingGift e #Sweepstakes.

Os amigos dos noivos podem marcar o amigo envolvido com a hashtag #MyFriendsWedding para ter a chance de ganhar prémios adicionais. As inscrições serão aceites até ao dia 1 de Maio e serão escolhidos 250 vencedores. O último concurso lançado pela Busch Beer é uma maneira de a marca ficar na mente dos seus consumidores, apesar dos cancelamentos das festas e do adiamento de casamentos devido à pandemia.


Não é a primeira vez que a Busch se promove como uma bebida de casamento. No ano passado, criaram um vídeo onde eram destacadas fotos de casais e convidados que bebiam Busch em casamentos reais. Como parte da campanha, a marca de cerveja realizou um concurso para oferecer US $ 25.000 e cerveja para o casamento do vencedor.

Depois do sucesso da campanha do ano passado, a empresa quer estar presente nesta temporada de casamentos de verão. A Busch teve de ajustar a sua estratégia de marketing a esta nova situação e, nada melhor, do que distribuir cerveja aos seus consumidores, cujos casamentos foram cancelados. Ao permitir que noivos e convidados do casamento participem no concurso, a marca oferece um prémio de consolação para aqueles que provavelmente estão desapontados por terem de adiar o casamento. Como diz a organização num comunicado à imprensa “Whether couples ran to city hall to say 'I do' or are postponing until another time when they can gather friends and family, this small consolation will allow them to focus on what really matters -- each other -- and cheers all year long. Busch still wanted to offer these couples a chance for a wedding gift and a reason to celebrate their love regardless of our unprecedented situation.

O que acham desta estratégia? E como podem as empresas usar as redes sociais para combater os efeitos do covid-19?

Fontes
https://edition.cnn.com/2020/04/19/us/busch-beer-wedding-coronavirus-trnd/index.html
https://www.marketingdive.com/news/busch-promises-year-of-beer-to-250-couples-who-change-wedding-plans/576159

1 comentário:

  1. Olá Francisco! Bem vindo de novo ao blogue, com mais um post interessante e muito atual! Com esta iniciativa, a marca de cerveja Busch promove o User Generated Content através de um concurso, de onde sairão vencedores não só os felizes contemplados, mas também a própria marca. É expectável que as fotos publicados gerem buzz e partilhas de consumidores emocionalmente envolvidos num momento de elevado significado nas suas vidas - o casamento, adiado devido à pandemia.

    ResponderEliminar