sexta-feira, 4 de junho de 2021

Depois do #mariana e do Continente Labs, chegou a vez do novo Continente Online!

No ano em que se comemora o seu 20º aniversário e depois dos canais digitais da Sonae MC terem dado que falar com a trend #Mariana, e a primeira loja cash-free do Continente Labs, o Continente Online apresentou hoje um novo site e app. A nova loja online, lançada hoje, tem uma imagem renovada, funcionalidades que facilitam todo o processo de compra e que permitem aos clientes ganharem mais tempo para fazer outras coisas. A app para android já está disponível na play store e a versão para iOS estará disponível brevemente na app store.



Com uma imagem renovada, funcionalidades que facilitam todo o processo de compra e que permitem aos clientes ganharem mais tempo para fazer outras coisas, o mote é: "Mais tempo, para fazer mais".


Atualmente, o Continente Online possibilita entregas no próprio dia, recolha de encomendas em mais de 150 lojas e uma cobertura de cerca de 80% da população com totalidade da gama Continente.

A plataforma de e-commerce da marca Continente, que pode ser utilizada em qualquer dispositivo – site, telemóvel ou tablet – conta agora uma navegação facilitada pelo novo sistema de pesquisa e recomendações personalizadas à medida de cada cliente, com base no histórico de compras online e offline (registadas em cartão Continente). No check out, também a experiência do consumidor recebeu um upgrade, oferecendo a possiblidade de gestão de substituições produto a produto e sugerindo alternativas aos artigos indisponíveis, tornando o processo de construção do carrinho de compras mais célere em qualquer dispositivo.

Em 2020, o Continente.pt registou um crescimento de 75%, com muitos clientes a experimentar a plataforma pela primeira vez. “No período do primeiro confinamento verificou-se um aumento muito expressivo de novos Clientes a recorrerem ao nosso serviço, a par com um reforço das compras daqueles que habitualmente já o faziam. Tivemos a oportunidade de contactar com um número muito superior de Clientes e temos atualmente níveis de retenção e repetição históricos”, explica Pedro Santos, Diretor de E-commerce da Sonae MC.

“Desde 2001, - há 20 anos - o momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da Sonae MC. Acreditamos desde há muito tempo neste canal e como tal temos investido, e continuaremos a fazê-lo, para desenvolvimento e modernização da nossa proposta de valor digital, o que inclui uma integração consistente com as propostas físicas. Esta evolução representará uma camada adicional de conveniência em cima do nosso serviço base. Com a nova loja online teremos um natural período de adaptação por parte dos clientes, em que contaremos com o seu feedback para continuarmos a construir juntos o futuro do Continente Online” refere Pedro Santos.

O Continente Online tem uma gama alargada de produtos, integração com o Cartão Continente, entregas no próprio dia, 7 dias por semana, das 8h às 23h, e Click&Go em mais de 150 lojas para levantar as encomendas ou o EntregaZero que permite encomendas sem custos adicionais de entrega. O compromisso do Continente passa por proporcionar experiências que criem mais valor para os clientes e os ajudem no seu dia-a-dia, através de uma prestação de serviços de excelência, que é transversal aos canais físicos e digitais.

O Continente é reconhecido como uma marca forte nos territórios da modernidade, dinamismo e inovação, com um percurso sólido na digitalização e bem alinhado com as tendências. Desde 2001, momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da Sonae MC, celebrando agora 20 anos na posição de líder do retalho alimentar online em Portugal, integrado com as lojas físicas da marca.

1 comentário:

  1. O Continente desde cedo se destacou das outras empresas de retalho alimentar pela tendência em olhar para o futuro. Não sei se foi propositado, mas a marca acabou por aproveitar da melhor forma o buzz gerado à volta da inauguração do Continente Labs para promover a estreia do novo website.

    Um website muito mais clean e user friendly do que aquele que estava implementado. Pela experênncia que já tive, julgo que será uma aposta vencedora, numa altura em que cresce sustentadamente a percentagem de pessoas que opta por fazer compras online.

    Um projeto ainda mais interessante porque a implementação de um website para um retalhista alimentar deve ser dos desafios mais complexos para os webdesigners, dada a quantidade de produtos e, consequentemente, a quantidade de informação que esta plataforma tem.

    Sem dúvida curioso para perceber o feedback generalizado do público acerca do novo website do Continente :)

    ResponderEliminar