O "Novo Continente Online" tem por base a possibilidade de disponibilizar aos consumidores mais tempo para viverem a vida ao seu ritmo, desfrutando do que mais importa.
Assim, o "Novo Continente Online" permite que sejam feitas compras em qualquer dispositivo e em qualquer lugar, simplificando todo o processo. O novo website apresenta algumas funcionalidades novas e simplifica outras, entre as quais:
- Dispõe de novos filtros de pesquisa, por forma a que o consumidor tenha maior facilidade em encontrar o que procura;
- Os produtos são apresentados de forma diferente, dispondo de conteúdo detalhado e de diversas imagens dos mesmos;
- O novo design adapta-se a todos os dispositivos, garantindo uma melhor experiência de compra, nomeadamente em dispositivos móveis;
- Existe visibilidade do carrinho de compras a todo o momento e, como tal, é mais fácil modificar o mesmo;
- São apresentadas alternativas aos produtos que ficam indisponíveis no carrinho, sendo possível aceitar ou não a substituição de forma individualizada (produto a produto);
- A informação está centralizada numa única área, que contém informação sobre a gestão de encomendas, substituições, cartão Continente, etc..
Não obstante o facto de o "Novo Continente Online" ter sido lançado hoje e corresponder a um avanço significativo na experiência do consumidor quando compra online no Continente, até ao momento, não existe qualquer referência a este facto nas redes sociais da marca.
Estaremos perante um momento em que a marca espera que se gere UGC e, como tal, não efetuou qualquer publicação ou, alternativamente, estaremos perante uma futura comunicação tardia que ocorrerá quando muitos dos consumidores já tiverem conhecido o "Novo Continente Online"? Será uma campanha de marketing construída da melhor forma, tendo em conta o que se conhece da nova geração de consumidores, ou estaremos perante o oposto e irá o Continente comunicar de forma não imediata e quase que tardia com a mesma?
Fonte 1 | Fonte 2
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