sábado, 23 de abril de 2022

A CADA CLIENTE, O SEU CONTINENTE

Chegou o Folheto Personalizado do Continente. Este é um folheto semanal único e inovador, onde os clientes encontram apenas os produtos que gostam e costumam comprar em promoção.


Agora, todos podem ter acesso a um folheto Continente só seu. Este, tem como objetivo dar a conhecer uma seleção dos produtos favoritos de cada cliente com as melhores promoções da semana em vigor e, assim, facilitar as compras no Continente. Ou seja, cada folheto é criado com os produtos específicos que "aquele" cliente costuma adquirir e que estão em promoção naquela semana.

Isto permite a personalização do serviço através do tratamento de dados, obtidos via Cartão Continente. Desde que os clientes tenham a app Cartão Continente instalada - onde o folheto está disponível em permanência e é atualizado semanalmente - terão sempre o seu folheto disponível.

Para que o sistema funcione foram aplicadas metodologias de inteligência artificial e machine learning. Os dados incluem informação relacionada com as compras do cliente, informação ao nível do produto e a relação entre cliente e cada produto, o que resulta numa combinação de centenas de variáveis. De acordo com o Continente, entre as principais vantagens da personalização estão uma experiência de compra mais organizada e a possibilidade acrescida de poupança, adaptada às reais necessidades de cada cliente.

A Modelo Continente Hipermercados S.A. assume o compromisso de apenas recolher e tratar os dados necessários para garantir uma experiência personalizada e de qualidade. 



Curiosidade: O Diretor de Marketing da Sonae MC, Tiago Simões, referiu que o projeto foi desenvolvido de raiz pelo Continente. Acrescentou que “é por isso uma inovação mundial, uma vez que não temos conhecimento de mais nenhum retalhista no planeta com esta oferta”.


Os Folhetos Personalizados do Continente saíram vencedores dos Modern Retail Awards, tendo conquistado Ouro na categoria de “Melhor Estratégia de Personalização”. Promovidos pela Digiday Media, empresa de media e marketing com sede em Nova Iorque, estes prémios distinguem os projetos de marketing mais criativos e inovadores do sector do retalho, no último ano, em todo o mundo.

Este é mais um exemplo das grandes potencialidades da personalização! Com anúncios e recomendações personalizadas, a experiência de compra no continente não será certamente a mesma. Sem nos apercebermos, numa ida "normal" ao supermercado, estamos a partilhar dados e informações dos nossos hábitos e costumes que fazem com que estas ferramentas estejam cada vez mais "afinadas"!

Fontes:


1 comentário:

  1. Olá Inês! De facto, já reparei diversas vezes que o meu folheto semanal inclui produtos que costumo comprar. Por vezes, ou maior parte das vezes, em promoção. Tal é agradável e obviamente o consumidor agradece. No entanto, penso que nem sempre inclui produtos (ou quase nunca inclui) da marca Continente (dita "marca branca"). Seria interessante que a marca divulgasse mais os seus próprios produtos. :)

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