Com o intuito de aumentar a consciência sobre a importância de não consumir álcool quando se conduz, a campanha "Drinks Lie" foi criada pela Hyundai e Arena (Havas), sendo composta por imagens que refletem o efeito do álcool na condução.
É uma campanha com uma mensagem poderosa, que encontrou nas imagens a maneira perfeira de demostrar a distorção que ocorre aquando a ingestão de álcool, isto atráves do uso de copos de bebida. Nas imagens é visível um efeito de distanciamento, tal como acontece à pessoa que está sob o efeito do álcool.
Esta campanha faz parte da comunicação de responsabilidade social que a Hyundai prossegue, tendo abordado, neste caso, um problema que infelizmente ainda é atual.
Olá Chelsia!
ResponderEliminarPor acaso ainda não tinha visto esta campanha, mas acho excelente! Cada vez mais as empresas levam a sua responsabilidade social muito a sério e num tema como este em que infelizmente "nada podem fazer" este tipo de campanhas tem um impacto realmente poderoso, que apesar de não ter fins lucrativos também beneficia muito a marca que as promove!
Não conhecia esta campanha da Hyundai, mas é sem dúvida alguma original. Joga com os sentidos da pessoa e o consumo de álcool (comum no mundo inteiro) ,de forma a relembrar que o afunilamento da visão é uma das consequências deste consumo. Sendo este um facto muito conhecido, mas muitas vezes esquecido. Oferece mais contexto que a simples frase "When you drive, never drink" e destaca-se mais.
ResponderEliminarOlá! Obrigada pela partilha! Realmente é um aspeto que ainda é muito usual: ver alguém ao volante e essa pessoa ter consumido álcool. A Hyundai conseguiu, de forma muito visual, a meu ver, ilustrar muito bem este problema. Acho a segunda imagem com o copo que torna o carro mais distante, uma ideia excelente. De facto, considero que o consumidor pode mudar o comportamento com mais campanhas como esta! :)
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