Elon Musk, recentemente, lançou uma nova plataforma concorrente do LinkedIn que veio revolucionar o mundo empresarial. O X Hiring é o novo serviço disponível para organizações verificadas no X, antigo Twitter, que procuram inovar os seus processos de Recrutamento e Seleção.
O X Hiring, em sua fase beta, já está disponível para empresas verificadas, oferecendo uma maneira eficaz de conectar empresas com profissionais que procuram oportunidades de trabalho.
Ao permitir que as organizações publiquem as suas vagas
diretamente na plataforma, o X Hiring elimina a necessidade de redirecionar
candidatos para outras plataformas, simplificando, assim, todo o processo.
Através de uma assinatura mensal para empresas verificadas,
o X Hiring oferece recursos premium, incluindo a capacidade de
compartilhar vagas, importar dados de empregos e aceder a informações
detalhadas sobre as posições, como localização e salário base mensal. Esta abordagem
direta e eficiente promete transformar a forma como as empresas recrutam talentos.
À medida que o X Hiring se posiciona como concorrente direto do LinkedIn, surge a seguinte questão: Qual será o impacto desta nova plataforma no mercado de recrutamento online?
Fontes:
https://itforum.com.br/noticias/elon-musk-x-linkedin/
Confesso que nunca tinha ouvido falar desta nova plataforma, mas acho muito interessante que hajam outras plataformas como o Linkedin.
ResponderEliminarApesar de o Linkedin ser uma ótima plataforma, numa fase de uso inicial é um pouco confusa, pois o design não é o mais intuitivo.
Esta aplicação "X Hiring" vem do novo X antigo Twitter? Se sim adoro o design e acho super fácil de usar, publicar, pesquisar, partilhar já para não falar que se não redireciona as vagas publicadas para outros sites, é ótimo pois aumenta a rapidez e eficácia.
Sem dúvida que vou pesquisar sobre esta nova plataforma. Bom trabalho, gostei muito!
Também não conhecia esta plataforma. Mas achei muito interessante, pois uma pessoa quando está procurando emprego, normalmente, cadastra-se em muitos sites e também no Linkedin, e quando é a Aplicação Fácil (modo incluso no Linkedin), é ótimo, pois seu currículo já fica salvo no Linkedin, e fica só a alguns cliques para se candidatar a vaga.
ResponderEliminarMas quando não é assim, fica realmente muito dispendioso de tempo, pois ao entrar na vaga, o Linkedin normalmente redireciona para o site da empresa que está recrutando, e você tem que fazer todo o cadastro no site com todos os seus dados.
Isso realmente não é viável quando a pessoa está precisando muito de um emprego, pois ela quer uma solução rápida e prática. Imagina se você for cadastrar mais de 100 currículos, se não for de uma maneira ágil, irá demandar muito tempo cadastrando em diversos sites, e o que uma pessoa desempregada procura é uma solução rápida e eficaz para conseguir um bom emprego o mais depressa possível.
Esta plataforma pode ser uma boa solução para casos desse tipo, ou seja, reduzir muito o tempo na aplicação de uma vaga, e aplicar nas vagas corretas, que dão o famoso "match" de perfil candidato x empresa.
Tal como os comentários anteriores, também desconhecia a existência dessa plataforma. Achei muito importante teres dado a conhecer esta nova forma de procurar oportunidades de trabalho, uma vez que nós recém-licenciados estamos sempre à procura de novas oportunidades para ganhar experiência na nossa área e, quantas mais plataformas conhecermos mais facilmente alcançamos essa experiência.
ResponderEliminar