terça-feira, 30 de abril de 2024

O Influencer Marketing do Lidl com TikTokers

Não é a primeira que falamos em Influencer Marketing aqui no blogue. Já foi feito um post acerca da NOS, mas hoje trago o caso do Lidl!

A estratégia de marketing que utiliza os influencers para publicitar a marca é muito inteligente e pode trazer benefícios para o influencer e para a marca. Nos dias de hoje, é importante que as marcas saibam capitalizar o poder das redes sociais.

Em 2023 previa-se que o influencer marketing atingisse 21,1 bilhões de dólares americanos, um aumento de 29% em relação aos 16,4 bilhões do ano anterior. E os números não deixam mentir! O Influencer Marketing é, sem dúvida, uma tendência que veio para ficar.

Agora, cabe às marcas se adaptarem a esta estratégia e o Lidl Portugal já começou! O Lidl já tem há algum tempo uma presença no TikTok (@lidlportugal) e até já lançou um jogo no qual podemos fazer um ranking dos produtos da padaria.


Com o jogo de ranking, a marca já conseguiu puxar pela interação do público e um certo apelo à prática de Advocate Marketing. Mas não ficou por aqui e passou para os influencers.

Se estamos no TikTok, o que é que será mais inteligente do que fazer parceria com as sensações do TikTok português.

Acho que é difícil ser utilizador assíduo do TikTok e nunca nos termos deparado com um vídeo do Kiko is Hot (@kikoishot) que, por sinal, já tinha jogado ao ranking da padaria do Lild. Também o tiktoker José Bernardo (@josefbernardo) faz muito sucesso com os seus vídeos. O Lidl juntou-se com estes tiktokers e o resultado foram dois TikToks muito bem conseguidos.




Pessoalmente, adorei ambos os vídeos. Além da prática de Influencer Marketing, acho que consegue passar uma imagem jovem, descontraída e humorística da marca Lidl.

Um bocadinho fora do tema, mas já ouviram dizer ou já repararam que os supermercados Lidl ficam sempre à beira de uma rotunda? Eu não consigo mesmo pensar em nenhum Lidl que eu conheça que não esteja ao lado de uma rotunda! 😂 Isto foi um assunto que deu que falar na internet e o perfil do Lild Portugal no TikTok fez disso a sua bio.



O Lidl a que vocês vão fica numa rotunda? Reconheceriam o Kiko is Hot no Lidl? Qual seria a vossa resposta ao Zé Bernardo, pastéis de nata ou folhado de pizza?


Fontes:

https://influencermarketinghub.com/influencer-marketing/

https://www.tiktok.com/@lidlportugal

https://www.tiktok.com/@kikoishot

https://www.tiktok.com/@josefbernardo

2 comentários:

  1. Olá Ana. As marcas, ao integrarem o Influencer Marketing para promover as suas iniciativas é, sem dúvida, uma estratégia de génio e muito perspicaz. Ao associar-se a figuras conhecidas e criar jogos, como esse representado na figura do TikTok, o Lidl consegue, não só aumentar a sua visibilidade, como também, construir uma relação mais próximas com os consumidores. Esses vídeos também têm uma atmosfera super criativa, acabando por ser uma abordagem diversificada e bastante positiva. Sem dúvida que esta estratégia é um bom exemplo, de como as marcas conseguem ser bem-sucedidas ao adaptar-se à nova realidade.

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    1. Obrigada pelo teu comentário, Inês :) São realmente vídeos criativos!

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