As redes sociais são um fenómeno que tem assumido um crescimento galopante. Mesmo instituições de cariz formal, com alguma história e tradição se estão a render a esta nova ferramenta de trabalho. Pasmem-se todos os que pensam que as universidades são instituições fechadas entre muros, retrógradas, antiquadas, obsoletas, etc., etc... Sim, a tradição já não é o que era, pois a "nossa" querida Universidade do Porto - que irá festejar o seu centésimo aniversário em 2011 - está no Facebook. Para os incrédulos, queiram aceder ao link http://www.facebook.com/pages/Porto-Portugal/Universidade-do-Porto/51541308379
Consultem e tornem-se amigos... Podemos inclusivamente formar uma tribo :)
Na minha opinião, este fenómeno vem no seguimento de, apesar da universidade ser uma instituição de cariz formal, ter um público alvo muito jovem, a geração Y. É claro que é um desafio para instituições conservadoras seguirem as novas tendências e elas próprias adaptarem-se a este contexto. Mas também torna-se muito positivo para a sua imagem e divulgação a nível internacional este esforço de "falar" a mesma linguagem dos mais jovens.
ResponderEliminar