Bem, como o blog também serve para dar conta de acontecimentos, fica aqui o link do myspace para Optimus Secrets Shows.
http://www.myspace.com/optimussecretshows
O que julgo ser mais interessante nestes eventos é que a Optimus proporciona a um número restrito de pessoas quer sejam fãs ou não, de poder ver um concerto sem ter de pagar.
Por outro lado os felizardos que conseguiram aceder a tal evento ficam a julgar-se os mais importantes. isto cria uma impressão de favoritismo, que as pessoas gostam de partilhar umas com as outras!
O que interessa é que a marca Optimus seja divulgada como pro-activa e que ate dá uns concertos de graça e patrocina eventos com gente famosa ou em ascensão de carreira.
Já muitas vezes falamos nas aulas que uma das características da Internet é que é um óptimo meio de comunicação.
Presumo que se não houvesse internet muitas das actividades ou eventos que as marcas fazem não teriam tanta adesão. Por falar nisso aproveito para responder que entre Tv e internet opto por Internet e que não me estou a ver sem Internet no meu dia-a-dia.
Julgo que ainda para mais como se pode aceder à tv através da internet, este meio ganha a passos largos ao outro, porque tem mais vantagens, é mais rápido e tem diversas áreas onde nos podemos informar ao mesmo tempo, com a apenas um click.
Olá a todos,
ResponderEliminarObrigada Sara pelo teu post e desde já complemento com uma nova aposta da Optimus, em parceria com a Dub Video Connection, relativamente às diversas técnicas e novas formas de Comunicação utilizadas pela mesma.
Como é o caso do VIDEO-MAPPING, este, para além de meio tecnológico inovador de comunicação também proporciona uma experiência diferente esta chamada de "Experiência Sensorial", pois enquanto as pessoas aguardam para entrar no espectáculo, estas interagem com este espectáculo audiovisual projectado nas paredes dos edifícios, formando assim previamente um ambiente de êxtase.
Este registo verificou-se no concerto da Nelly Furtado no Optimus Secret Shows no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
Na minha opinião este meio comunicação interactivo proporciona uma nova experiência como também promove a marca e ainda combate o tédio das filas de espera, este ultimo um dos muitos objectos de estudo na Gestão de Serviços.
O Optimus Secret Shows é um bom exemplo de "tudo em 1".
ResponderEliminarPelo seu impacto mediático, é uma iniciativa potencialmente geradora de buzz viral.
Além do mais, possibilita "viver o ao vivo" associado a experiências com significado para o mercado alvo (eventos musicais).
A experiência é vivida em conjunto com o grupo de amigos, formando uma tribo de fãs que acompanha, divulga, publica vídeos, fotos e comentários.
A possibilidade de assistir gratuitamente a concertos constitui um privilégio apenas ao alcance dos fiéis seguidores da marca, que acompanham as pistas e descobrem o "segredo", merecendo assim uma recompensa e tratamento selectivo pelo seu envolvimento.
E finalmente, a marca comunica com os seus fãs, não só proactivamente, incentivando a sua participação, mas também dando feedback às reacções, dúvidas e questões colocadas, chegando mesmo a lamentar não poder proporcionar a experiência merecida a todos os fãs.
Gostava só de acrescentar que à semelhança com o que a Optimus fez, existem várias razões pelas quais as marcas devem incluir concursos nas seus planos de marketing, tais como:
ResponderEliminar- Criam relações directas com os seus consumidores e target
- Fidelizam os seus clientes e mantêm contacto regular sem promover directamente os seus produtos
- Estimam a emoção e imaginação dos seus clientes com a sua marca
- Em cada passatempo podem recolher novos dados, ficando ao longo do tempo com uma base de dados mais completa e segmentada
- Podem estimular as vendas directas e imediatas
- Podem introduzir mecânicas virais de "member get member" e desta forma podem direcionar para targets específicos Por ex. Envia para x amigos que tenham até x idade, ou do sexo y.