sexta-feira, 21 de maio de 2010

Seminário "Na Internet só há gorduras se formos preguiçosos"


Na sequência do Seminário realizado ontem, gostaria de agradecer a presença e a colaboração de todos os presentes, sem os quais não seria possível desenvolver com sucesso este tipo de iniciativas. Espero que o Seminário tenha correspondido às expectativas previamente formadas.
Conforme anunciado durante o Seminário, o Engº Hugo (Henrique) Macedo encontra-se disponível para responder a qualquer dúvida ou questão adicional sobre os temas discutidos, podendo todos os interessados fazê-lo em discussão aberta através de comentários a este post.
Bom fim de semana para todos!

7 comentários:

  1. Estou disponível para qualquer questão e/ou comentário.
    Agradeço a vossa participação e entusiasmo que tornaram a apresentação mais facil e interessante.

    Obrigado
    Hugo Henrique Macedo

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  2. agradeco em primeiro lugar à nossa professora por ser empenhada e nos ter conseguido arranjar uma pessoa entendedora em assuntos tão específicos quantos estes de publicitar/angariar clientes através da Internet.

    Eu por mim gostei imenso e vim mesmo mais esclarecida.

    Os comentários na aula e as discussões foram e serão sempre importantes para nos enriquecer.

    Cumprimentos e bom fim de semana a todos.

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  3. Hugo Henrique Macedo,

    Começo desde já por dar os parabéns pelo seminário, mas o que me traz aqui é a seguinte questão!

    Só 5% das pessoas compram pela Internet, mas qual será a % de pessoas que compram no espaço físico por terem visto na Internet? Penso que este valor é importante para o futuro das empresas que, tanto apostam na Internet.

    Obrigado

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  4. Boa Noite a todos(as),

    Só apenas deixar uma palavra de agradecimento pela excelente iniciativa, não só pela importância do tema do evento, ao qual nos desperta muita atenção, mas também pelo excelente exemplo de empreendedorismo de sucesso nacional e internacional.

    Parabéns e Obrigado ;-)

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  5. Obrigada pela disponibilidade e "open-mind" que demonstrou. Não é facil encontrar um interlocutor sem medo de contar sobre o seu negócio e mostrar o lado de dentro da realidade empresarial.

    Também aqui se demonstra as capacidades e a forma de estar que os novos empreendedores e empresários devem perseguir. Só desta forma poderemos sobreviver no mundo dos negócios. o corporativismo português e a tacanhez, demonstrada tantas vezes, dará luz a novas formas de empreender e inovar nos negócios.

    Por fim ver os conceitos discutidos na aula, na forma de trabalhar de uma (pequena) empresa portuguesa foi fantástico. Deixamos a teoria para encontrar a prática.

    Obrigada Professora Teresa Fernandes.
    Obrigada Eng. Hugo Macedo

    Dina Cunha

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  6. Obrigado pelas palavras de agradecimento e encorajamento tão simpáticas.

    sobre a questão da compra online vs. procura na net e compra offline (nas lojas) é uma pergunta muito importante e essencial para todos os interessados directa ou indirectamente no comercio electronico. Vamos por partes:
    - a Net será sempre uma fonte de informaçao importante (cada vez mais) para a tomada da decisão de compra (online e offline)
    - o desafio está em se podemos "converter" esse interesse em informação num acto de compra online
    - a vantagem é obvia - como os vendedores gostam de dizer e com razão, mais vale uma compra hoje do que uma "possivel" compra amanha
    - logo se conseguirmos converter a procura em compra podemos controlar melhor esse processo - e não o deixar vaguear por varias lojas no centro comercial.
    - como se converte? a publicidade relevante e direccionada é crucial - deve ser uma comunicação directa (ex: "aproveite já a promoção online e comece a poupar já hoje no seu seguro automóvel")
    - como falámos, temos 5" para captar a atenção do cliente e transmitir-lhe os beneficios do produto/serviço por isso não há grandes margens para coisas giras e "complicadas".
    - estando resolvida a questão da relevancia (ser interessante) temos que resolver a questão da facilidade - tem que ser mais facil comprar online! isso depende das lojas-online e/ou das páginas de vendas
    - tenho que clicar no anuncio e rapidamente conseguir fazer a compra sem grandes dores-de-cabeça.
    - Depois convem assegurar que o cliente pode devolver se não gostar, para minimizar o risco da compra à distancia.
    - no inicio pode ser interessante também assegurar que "já mais de X pessoas comprarm online e beneficiaram da promoção especial" para que o consumidor se sinta mais confortavel de pensar que não é o unico a comprar online.
    - bom, o espirito é - colocarmo-nos na "cabeça" do consumidor e pensarmos que situações estão a ser uma barreira à compra - como podemos ultrapassar essa barreira?

    alguém quer adiantar amis algumas ideias?

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  7. Paulo (PF),

    Em resposta à tua pergunta, de acordo com o estudo da NetSonda/ACEP 2008 (inquiridos utilizadores frequentes da Internet), 79% procura informação na Internet para acabar por realizar a compra pelos meios tradicionais.
    As empresas têm mesmo que estar atentas a estes dados...

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