89% dos jornalistas utilizam blogues como fontes de informação e 65% utilizam redes sociais como o Facebook e Linkedin nas suas pesquisas de trabalho. Estas são algumas das conclusões do estudo realizado pela Cision e pela Universidade George Washington, ontem divulgado. O papel dos profissionais de relações públicas também foi objecto de análise neste estudo, tendo o mesmo concluído que 44% dos editores e repórteres entrevistados disseram depender de profissionais de RP para “entrevistas e acesso às fontes e peritos”, para ” respostas às perguntas e informações específicas” (23%) e para “perspectivas e informação no seu contexto e informações práticas” (17%).O estudo foi realizado junto a um universo de 9.100 editores e jornalistas norte-americanos.
Como se pode constatar a internet e principalmente os seus utilizadores com o seu papel activo e interactivo são fontes de informação…
Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2010/01/26/89-dos-jornalistas-utilizam-blogues-como-fontes-de-informacao/
De facto, a Internet dispõe de muita informação que pode ser acedida por todas as pessoas, em qualquer local do mundo. Os blogs e as redes sociais constituem meios onde as pessoas podem expressar as suas opiniões relativamente a determinados assuntos. É interessante que os/as profissionais dos media recorram também a estes meios para realizarem as suas pesquisas de trabalho.
ResponderEliminar