Com o mundial aparecem milhares de spots publicitários associados a este evento. Mas qual deles capta mais "atenção" dos consumidores e onde são mais visualizados?
As previsões da Initiative apontam para uma audiência média de 125 milhões de pessoas por jogo no Mundial de 2010, um valor recorde quando comparado com os 93 milhões do Mundial 2006 na Alemanha. Estes valores levam às grandes companhias a apostar na Publicidade nos meios off-line, mas será que as pessoas vêem esses spots na televisão? O que fazemos nos intervalos dos jogos, vamos consultar o Mail, ver o facebook, ou ainda ir à imprensa desportiva fazer comentários sobre o jogo. Então será rentável o investimento?
Na minha opinião estes spots captam muito mais atenção quando vistos nos murais dos nossos amigos do facebook, ou ainda quando um amigo nos envia um email e diz "vê isto é fixe". Mas mesmo estes spots têm que ter algo que, nos chame atenção, senão só vemos os primeiros 5 Seg.
Em suma antes de passar para mundo do off-line, o spot deve ser colocado à discussão no mundo online, daí deve ser retirado todo valor dos comentários e só depois do sucesso no mundo on-line, levá-lo para o mundo off-line.
Um spot que realmente chama atenção!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário